Últimas notícias...

Brasil tem mais de 60 mil casais homossexuais, indica IBGE

O Brasil já contabiliza mais de 60 mil pessoas vivendo com parceiros do mesmo sexo, segundo dados do Censo 2010, divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São 60.002 casais nesssa situação.

A região Sudeste é a que tem mais casais que se assumiram homossexuais, com 32.202. Em seguida, está a região Nordeste, com 12.196; e a Sul, com 8.034.

Pelo levantamento, a região Norte é que tem menos casais gays, com 3.420, seguida pela região Centro-Oeste, com 4.141. Comparando apenas Estados, São Paulo é o que tem mais casais homossexuais, com 16.872, seguido por Minas Gerais, com 10.170.

No outro extremo, está o Estado de Roraima, onde apenas 96 pessoas declararam viver com outra pessoa do mesmo sexo. Depois, está Tocantins, com 151, e Acre, com 154.

O Censo 2010 revela que o País tem 37.487.115 casais heterossexuais. O Sudeste novamente é a região que tem mais casais, com 16.088.613; e Norte a que tem menos, com 2.734.830.

Os extremos
Os primeiros resultados definitivos do Censo 2010 mostram os grandes extremos do Brasil, um país de 8.502.729 km2 e 190.755.799 habitantes. A cidade de São Paulo segue como a mais populosa do Brasil, com 11.253.503 habitantes. Em 2000, no último Censo, a capital paulista contava com 10.434.252 moradores. No mesmo Estado também está o menor município do País. A pequena Borá ganhou 10 habitantes desde o último levantamento e tem atualmente uma população de 805 pessoas.

Em São Paulo também estão os extremos em relação à concentração de sexo na população. Enquanto em Santos, no litoral sul, 54,24% da população é do sexo feminino, com 191.912 homens e 227.488 mulheres, a pequena cidade de Balbinos tem um número muito maior de homens. Dos 3.702 habitantes, 3.002 são do sexo masculino e 700 são mulheres. A explicação para essa discrepância está no fato da cidade contar com duas penitenciárias que somam mais de 2 mil detentos.


Data: 28/04/2011
Fonte: IG

Gostou?? Então comente!!




Existe perdão para o assassino de Realengo? Haveria salvação para ele?


Na manhã do dia 07 de abril de 2011 Wellington Menezes invade um colégio municipal em Realengo, mata 12 adolescentes e em seguida se suicida.
Após o ocorrido a polícia investiga a vida de Wellington e descobre que o assassino planejou o massacre e deixou um vídeo onde alega que o massacre foi para vingar os que sofrem humilhação impostas por alguns alunos.

Segue trecho da alegação do assassino:
"Que o ocorrido sirva de lição para que as autoridades escolares descruzem os braços diante de situações em que alunos são agredidos, humilhados e desrespeitados. Apesar de tudo o que eu passei para vocês, de tudo que eu sofri, vocês provavelmente não imaginam muitas coisas que eu passei.

Diante de tudo que ocorreu, haveria perdão para Wellington Menezes? Haveria possibilidade de salvação para o assassino de Realengo?
Poderiam existir várias alegações para afirmar que o autor do massacre foi direto para o inferno. Mas, algum radical tradicional poderia perguntar: Mas se ele se arrependeu no último segundo?

Posso afirmar que Wellington não se arrependeu no último segundo e que o inferno é a herança que ele conquistou com seu atos, ele foi frio e calculista, planejou e calculou todo o massacre durante muito tempo antes de executar o seu plano maligno. Poderíamos mostrar várias passagens bíblicas para afirmar que os assassinos vão para o inferno, mas vou deixar apocalipse 21:8 que diz:
Quanto, porem aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis,  aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idolatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.

Data: 15/04/2011
Fonte e redação: Roberto Ornellas


Gostou?? Então comente!!



Aline Barros no programa da Xuxa

A cantora gospel Aline Barros grava hoje, 05/04 uma participação especial no TV XUXA, programa tradicional que reestréia na grade da Globo no próximo sábado.

Aline anunciou a notícia em seu twitter:
“terca feira estarei gravando o programa TV XUXA cantaremos 3 musicas ao vivo e estamos crendo q sera uma bencao!”

Essa não é sua primeira participação no programa da loira, ambas já se conhecem a bastante tempo e já se encontraram algumas vezes na telinha.

O programa global vem com a proposta de fazer frente à Raul Gil, atração do SBT que praticamente domina as tardes de sábado na televisão.
Ainda não foi divulgada a data oficial em que a participação de Aline irá ao ar.

Data: 05/04/2011
Fonte: Gospel Prime



Gostou?? Então comente!!




O IBOPE da televisão brasileira com programações gospel.


Este ano de 2011 foi e está sendo marcado por mudanças significativas em razão dos evangélicos e dos movimentos gospel, se é que posso chamar assim.
Vimos uma influência considerável dos evangélicos nas eleições para presidência da república brasileira, onde mostramos a força da nação evangélica e conseguimos impor nossas idéias e opiniões, assim, deixamos claro para todo o Brasil que fazemos a diferença onde quer que estejamos.
Mas isso não foi o bastante, agora estamos mostrando a nossa potência nos meios de comunicações, em especial na televisão. Nossos louvores, agora, deixam de ser tocado somente nas rádios evangélicas. As rádios e os cantores seculares estão reconhecendo a qualidade e a unção encontrada nos louvores que cantamos, e as músicas gospel tem tocado em rádios que outrora tocavam somente músicas com conteúdo não cristão.
Mas quem falou que as rádios seriam o suficiente para o povo de Deus? Depois das rádios, as emissoras de televisão aderiram programações com conteúdo gospel. Há alguns anos atrás, as emissoras de televisão quando emitiam programas evangélicos eram fora do horário nobre, hoje vemos essas mesmas emissoras, disputando audiência com cantores evangélicos.
Depois da Band e da Record que vendiam seus horários para igrejas e pastores evangélicos, agora vemos os cantores gospel e pastores evangélicos dando um show de audiência nos programas de público, como é o caso do Faustão da Globo, Raul Gil do SBT, Ratinho do SBT, GUGU da Record e o mais recente é o programa da Eliana no SBT, que criou um quadro dedicado ao público gospel, chamado “Tem um cantor gospel lá em casa” que tem a participação da Marina de Oliveira. Está claro que as emissoras que não apresentarem programas gospel ficarão sempre em último lugar.
Isso é uma vitória para o povo de Deus, o nome do Senhor está sendo propagado pelo Brasil, estamos certo de que isso não é o bastante. Essas emissoras e seus programas estão recheados de imundícies e porcarias, que não edificam em nada.
Nossas orações e é claro que será o nosso próximo passo, será um programa exclusivo para o “Gospel no Brasil”, que vem mostrando sua força. E porque não falarmos em uma emissora exclusivamente evangélica. Nós evangélicos estamos sendo uma potência no Brasil e no mundo e o melhor de Deus ainda está por vir.
Que o Senhor seja louvado em todos os lugares! Em nome de Jesus! Amém.
Data: 26/03/2011
Autor: Roberto Ornellas

Gostou?? Então comente!!



Eliana garante liderança com o gospel no SBT.

O programa “Eliana” do SBT estava em baixa nos domingos, marcando médias que sempre a deixavam em 3º lugar na audiência em São Paulo, perdendo para Globo e Record.
Nesta semana, o crescimento notável do programa se manifestou e a apresentadora dominical viu os números do seu programa subirem consideravelmente no Rio de Janeiro e em São Paulo, as duas principais praças de audiência do IBOPE. O programa todo estava muito dinâmico, mas destacamos o momento do quadro “Tem um cantor gospel lá em casa”, que contou com a presença da Fernanda Brum. Ela deu um toque especial ministrando lindamente e aconselhando os jovens calouros a não desisitirem de seus sonhos.
Em alguns momentos, o programa estava à frente da Rede Globo no Rio de Janeiro, conquistando a liderança. Na média geral o programa marcou 10 pontos de média e picos de 13, se consolidando na vice-liderança absoluta, o que representa um crescimento de 12% em relação ao domingo passado.
O gospel, mais uma vez, mostra sua força na TV, seja por meio de ministrações, participações, ou até mesmo em concursos de calouros. Não importa onde, a música cristã já tem um bom espaço nos programas, que tende a aumentar com o tempo. Vamos, realmente, invadir a mídia secular.

Assista a participação da Fernanda Brum na Eliana:




Data: 15/03/2011
Fonte: Diante do Trono
Gostou?? Então comente!!
 


‘Maestro’ de fé na Verde e Rosa.
Presbítero da Igreja Renascer em Cristo, Ailton Nunes quer buscar a nota dez para a bateria da Mangueira. Cria da comunidade, ele vê a mão de Deus em seu dom de tocar.

Rio - Quis o Criador abençoar o talento de Ailton André Nunes e ele acabou traçando seus passos no compasso do surdo de primeira. Ou melhor, da ‘Bateria Surdo Um’. Foi a paixão pelo ritmo, surgida quando ainda era moleque e rolava pelo lixão do Chalé, no Morro da Mangueira, em busca de latas e papelão para fazer tambores afinados com o calor de fogueiras, que fez o hoje presbítero, (uma espécie de líder) da Igreja ‘Renascer em Cristo’, aceitar o convite do presidente Ivo Meirelles e se tornar, há pouco mais de um mês, o novo mestre de bateria da Verde e Rosa.

Contradição com a fé? Não para Ailton, percussionista profissional, 39 anos, casado, pai de duas filhas e avô de outra menina. “Sou um servo de Deus e acredito que as pessoas têm um dom. E acredito no plano de Deus para a minha vida. E faz parte passar por isso, estar à frente da bateria”, explica o maestro, que também é um dos autores do samba que homenageia Nelson Cavaquinho, enredo da escola.

Antes de aceitar conduzir a bateria que ele conhece desde menino e da qual já chegou a ser um dos diretores — na época do primo Alcir Explosão, a quem elogia o talento —, além de primeiro repique, Ailton conversou com a família e seus orientadores na igreja.

A volta à escola, entretanto, levou 8 anos para acontecer. Foi quando, diz, “tinha outro tipo de conduta e estava perdendo a família”, acabou encontrando a igreja em seu caminho. Na caminhada de lá para cá, trabalhou com música, rodou a Europa como percussionista e reencontrou amigos no Brasil. Agora, só quer saber de unir a “Família Surdo Um” em torno de um objetivo: ganhar a nota dez para a Mangueira.

“Mas e as tentações do Carnaval?”, provoco eu ao entrevistado. “Todos nós somos pecadores. Só que tem um porém: eu tenho consciência que sou pecador, mas hoje não vivo pelo pecado”, responde, sem atravessar o discurso.
Data: 24/02/2011
Fonte: O Dia por Fabiana Sobral
Gostou?? Então comente!!



BIG BROTHER BRASIL


Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...A  décima primeira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil,... encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

Dizem que em Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos, na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE...
 

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.

 
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que  recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.

Eu gostaria de perguntar, se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis?

São esses nossos exemplos de heróis?



Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros: profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..



Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.
Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.

Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada, meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.

E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão (R$ 8.700.000,00).

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social: moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?

(Poderiam ser feitas mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.

Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir.

Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade.
Data: 07/02/2011
Fonte: Crônica de
Luiz Fernando Veríssimo (Recebi por email).

Gostou?? Então comente!!



Pastor que perdeu filho em Friburgo dá seu testemunho.

Graça e paz!

“Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” Romanos 11:33-36.

As orações, o apoio e o carinho de vocês estão sendo de grande importância nessas horas difíceis que enfrentamos. O nosso filho Heldai (Que no hebraico Significa sonho duradouro – Estará eternamente em nossos corações e com o Senhor Deus na glória) de apenas 12 anos, era um menino cheio de sonhos, cristão honesto e convicto, servo, carinhoso, amigo e companheiro. No ano de 2010 nossa igreja Metodista em Vila Virgínia realizou vários eventos em que ele participou de quase todos por ser apaixonado pelo Senhor Jesus e por gostar de servir a Deus. Era um apaixonado pelo PROJETO MISSIONÁRIO UMA SEMANA PARA JESUS o qual participou nos últimos dois anos dando apoio as irmãs da EBF.


Meu filho faleceu na madrugada do dia 12 de janeiro com os demais familiares (06) nossos que também foram soterrados, que mesmos estando em um lugar até então seguro, sem encostas e morros em volta; que eu e minha esposa e filha costumávamos também ficar lá nas férias. Seu corpo; dos tios (Padrinhos e Metodistas de Nova Friburgo-RJ) e primo foram achados sexta-feira à tarde. Não houve sepultamento com a presença dos familiares no sábado; os caixões estiveram lacrados e não nos deixaram sequer vê-los e foram colocados nos túmulos dos nossos familiares lá mesmo em Nova Friburgo- RJ.

O que houve em Nova Friburgo-RJ além das fortes chuvas; foram tremores de terra que também resultaram em deslocamentos de relevos, não respeitando as matas ciliares nativas (Eu estava lá e ouvi!). Diante dessa tragédia em que além do Heldai, perdemos mais 06 outros membros da família, nunca deixamos de crer na soberania e nos desígnios de Deus. Ele resolveu levar o Heldai para si. Por ele ser amigo do Pai e da Mãe, mesmo tendo o senso bíblico-teológico da eternidade de Deus, a saudade, a falta e ausência ainda é muito forte dentro de nós.

Além do acompanhamento incondicional do Bispo Adonias que esteve em Nova Friburgo-RJ em todo tempo no local da tragédia; do Bispo Paulo Lockmam; do apoio das nossas igrejas Metodistas em Catalão-GO e Vila Virgínia no envio de irmãos até o local, e principalmente das orações dos colegas pastores e as demais igrejas da Quinta Região que foram fundamentais; não sei o que seria de nós.

Chegamos terça-feira em Ribeirão Preto- SP. Estamos sendo acompanhados por profissionais da área médica, pelo Bispo Adonias e pelo carinho dos irmãos da nossa igreja local. Nossas vidas jamais serão as mesmas; mas a graça de Deus com seu amor e as orações de vocês nos ajudarão à prosseguir, a caminhar e a nos refazer como família.

Muito obrigado por tudo!
Em Cristo Jesus!
Rev. Márcio Ramos da Silva

Data: 25/01/2011
Fonte: Brasil Metodista / Mulheres Sábias Blog da Rô

Gostou?? Então comente!!





Chuvas no Rio de Janeiro - postos de coleta de doações.

Várias entidades fluminenses e do Brasil recebem doações em alimentos, roupas, água e material de limpeza pessoal e encaminham às vítimas. Alguns bancos abriram contas especiais para doações

Além da campanha de coleta de donativos aos desabrigados pelas chuvas no estado do Rio de Janeiro, feita pela IURD fluminense, outras entidades do estado e do Brasil também estão ajudando. Doações em dinheiro também podem ser feitas: bancos de abrangência nacional abriram contas especiais para algumas entidades de assistência. Até mesmo o Fashion Rio, evento que inicia a temporada anual de grandes eventos de moda, montou um posto de arrecadação de donativos.

Fashion Rio – o principal evento da moda da cidade, que termina neste final de semana, também contribui para a campanha com um posto de coleta de donativos logo na entrada de sua sede, no Píer Mauá.

Viva Rio – a organização não-governamental carioca iniciou uma campanha de arrecadação de roupas e mantimentos. Doações devem ser entregues na rua do Russel, 76, no bairro Glória, no Rio de Janeiro. Telefones (21) 2555-3750 e (21) 2555-3785.

Cruz Vermelha do Brasil – recebe doações de alimentos, materiais de higiene pessoal e produtos de limpeza nas unidades do Rio de Janeiro (Praça Cruz Vermelha, 1012, centro) e de Nova Iguaçu (Rua Coronel Bernardino de Melo, 2085 e Rua Alberto Cocoza, 86, no Centro).

Polícia Militar do RJ - todos os batalhões PMERJ recebem doações. A corporação recomenda doações de água mineral, alimentos e material de higiene.

Ministério Público - o MP-RJ recebe doações na portaria de seu edifício-sede na avenida Marechal Câmara, 370, no Centro do Rio, das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira. Os donativos serão encaminhados à Defesa Civil do RJ.

Metrô carioca – coleta em 11 estações das Linhas 1 e 2: Carioca, Central, Largo do Machado, Catete, Glória, Ipanema/General Osório, Pavuna, Saens Peña, Botafogo, Nova América/Del Castilho e Siqueira Campos. Podem ser doados até o dia 11 de fevereiro água, alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal.

Rodovias – a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebe donativos em postos montados nas principais rodovias da região. Dois postos irão funcionar 24 horas, no km 269 da BR-101, no trecho de Casimiro de Abreu, e na BR-101, no pedágio da Rio-Magé. Três postos funcionam das 8h às 17h, no km 109 da rodovia Washington Luís, e na Presidente Dutra, no km 133, próximo ao pedágio, e no km 227.

Bancos – Bradesco: abriu uma conta corrente para receber doações às vítimas. Os depósitos devem ser feitos em nome de "Fundo Estadual da Assistência Social" e está disponível na agência 6570-6 e conta corrente 2011-7.

Caixa Econômica Federal: depósitos na conta da “Defesa Civil do Rio de Janeiro”, número 2011-0, agência 0199, operação 006.

Itaú Unibanco: depósitos em nome de "Fundo Estadual de Assistência Social do Rio de Janeiro", agência 5673 e conta corrente 00594-7.

Supermercados – o grupo Pão de Açúcar montou postos de coleta de donativos nas 100 lojas da rede no RJ, nos supermercados Pão de Açúcar, ABC Compre Bem, Sendas, Extra Supermercados e Assaí. As doações podem ser feitas até 26 de janeiro.

A rede Walmart montou postos em todos os hipermercados nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. As lojas recolhem alimentos, água, material de limpeza, agasalhos e cobertores.

Doação de sangue – o HemoRio solicita que a população doe sangue na sede do instituto, na rua Frei Caneca, 8, Centro.

Rodoviárias – doações podem ser feitas na Rodoviária Novo Rio e dos terminais Roberto Silveira (Niterói), Alexis Novelino (Cabo Frio), Álvaro Bruno de Azevedo (Macaé) e Nylton Barbosa (Angra dos Reis). Outros terminais rodoviários do Brasil, como as rodoviárias do Tietê, de Campinas e da Barra Funda, em São Paulo, também recebem roupas, materiais de limpeza pessoal, água mineral e mantimentos.

Data: 16/01/2011
Fonte: Arca Universal


Gostou?? Então comente!!




Universal terá de pagar R$ 150 mil a Xuxa por acusá-la de pacto com diabo.

A Justiça do Rio condenou a Editora Gráfica Universal, da igreja do bispo Edir Macedo, a pagar a Xuxa Meneghel R$ 150 mil por associá-la ao satanismo. A Universal poderá recorrer da sentença e a apresentadora também, para pedir a fixação de um maior valor. Ela solicitou compensação de R$ 3 milhões por danos morais na ação que deu entrada na 6ª Vara Cível do Fórum da Barra.

Em agosto de 2008, a Folha Universal, de responsabilidade da editora da igreja, publicou um longo texto dando crédito a Josué Yrion, folclórico pastor brasileiro radicado nos Estados Unidos, segundo o qual a apresentadora da TV Globo vendeu sua alma para o diabo por U$$ 100 milhões (R$ 168 milhões) para obter sucesso.

Na capa, o jornal abriu uma foto de Xuxa sob o título “Pacto com o Mal?”, conforme reprodução acima. Em uma página interna, publicou a foto de um homem de costas representando o demônio, com o título “Contrato com o Diabo”.

Em um vídeo postado no Youtube (ver abaixo), e citado pela Folha Universal, Yrion diz coisas como a palavra Xuxa é composta por duas entidades do candombé (Exu e Orixa), que apresentadora doa sangue duas vezes por ano à Igreja do Satanás (em São Francisco, EUA) e que a boneca que leva o nome dela matou no Brasil uma menina.

A publicação da Igreja Universal ressalta que “Yrion parece conhecer do que fala”.

Para reforçar o tal pacto com o diabo, ela recorreu a outro vídeo em que a apresentadora canta “Cãozinho Xuxo”, música que, tocada de trás para frente, seria uma invocação ao diabo. Legendas induzem a essa interpretação.

Ela cita outros exemplos – como o escritor Paulo Coelho – que também, segunda a publicação, se vendeu para o diabo em troca de fama e dinheiro.

A Folha Universal, "um jornal a serviço de Deus", é distribuída aos fiéis. Ela diz ter uma tiragem de mais de 2 milhões de exemplares.

Data: 09/01/2011
Fonte: www.paulopes.com.br/


Gostou?? Então comente!!



Homossexuais poderão usar técnicas de reprodução assistida, autoriza CFM.

BRASÍLIA - O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou nesta quarta-feira resolução que permite que homossexuais e solteiros possam ser beneficiados pelas técnicas de reprodução assistida, como a fertilização in vitro e a inseminação artificial. Até hoje, o conselho só permitia o procedimento em casais heterossexuais e oficialmente casados.

" Há uma demanda sobre escolha do sexo do bebê e os médicos precisam ser firmes e dizer que isso não é permitido pelo CFM "

Após a morte de um dos integrantes do casal, desde que comprovada autorização prévia, registrada em cartório, também é autorizado o uso do material biológico coletado - espermatozóide, óvulo ou do embrião.

Outra decisão do CFM foi limitar o número máximo de embriões a serem implantados na mulher de acordo com a idade. Hoje, são quatro embriões para qualquer faixa etária. Pela resolução, que será publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, mulheres com até 35 anos podem receber, no máximo, até dois embriões para tentar engravidar; entre 36 a 39 anos, serão permitidos três embriões; igual ou acima de 40 anos, até quatro embriões. O objetivo é prevenir casos de gravidezes múltiplas, que provocam chances de prematuridade e aborto.

- É comum casos de gravidez múltiplas indesejáveis, que geram abortos ou bebês prematuros, com graves problemas de saúde - disse o presidente do CFM, Roberto d´Ávila.

O conselho ratificou a proibição de técnicas de redução embrionária. Com 14 dias após introdução dos embriões é possível saber quantos dos embriões introduzidos desenvolveram feto.

- É como se fosse um aborto. A ética não permite - disse Hiran Gallo, relator da revisão da resolução do CFM sobre reprodução assistida.

O conselho vetou também a prática da "sexagem", técnica que possibilita selecionar o sexo do bebê.

- Há uma demanda sobre escolha do sexo do bebê e os médicos precisam ser firmes e dizer que isso não é permitido pelo CFM. Uma coisa é avaliação genética para evitar doenças transmissíveis hereditárias, mas não se pode ter vantagem sexual ou até de escolha física, como definição de altura ou cor dos olhos - disse Roberto d´Ávila.

O conselho também confirmou a proibição da exploração da "barriga de aluguel", que envolvia até pagamento para que uma mulher aceitasse ser a receptora do embrião. Essa doadora temporária do útero tem que ter relação de parentesco de até segundo grau com a doadora genética. O conselho batizou de "barriga solidária".

Data:05/01/2011
Fonte: O Globo

Gostou?? Então comente!!



Dupla Rick e Renner anuncia o fim da parceria de quase 25 anos. Renner pretende seguir carreira gospel.



A dupla sertaneja Rick e Renner anunciou sua separação na última terça-feira (14), através de uma nota divulgada pela gravadora Warner Music Brasil.

O comunicado oficial ressalta que os dois continuam amigos e que o fim da parceria de quase 25 anos se deve a motivos profissionais. Rick irá seguir carreira solo e Renner pretende se dedicar a um projeto gospel, que contará com a participação do ex-colega de palco.

A dupla cumprirá sua agenda de shows até o dia 1º de janeiro de 2011. A última apresentação será na cidade Gaspar, em Santa Catarina.

Data: 26/12/2010 
Fonte: Cifra Club 



Gostou?? Então comente!!

 

Cabral: 'Quem é que não teve uma namoradinha que teve que abortar?'


Nesta terça feira dia 14/12/2010 fiquei muito surpreso com o pronunciamento do governador Sergio Cabral (governador do estado do Rio de Janeiro) que se colocou em posição favorável ao aborto no Brasil.

A minha surpresa se deve ao fato de que, em nenhum momento durante a campanha eleitoral Cabral se pronunciou favorável ou contrario ao aborto, agora que as eleições terminaram o governador do estado do Rio de Janeiro, que por sinal foi reeleito governador, se pronuncia a favor do aborto.

Será que Sergio Cabral evitou o assunto durante as eleições para não perder votos dos evangélicos, católicos e todos os contrários ao aborto?
Durante seu discurso, Cabral diz que a questão é tratada de forma hipócrita.

Veja trecho do texto extraído dos Jornais O DIA e O GLOBO:


Ele afirmou que há pouca discussão do tema no Brasil, onde a questão é muitas vezes tratada de forma "hipócrita". Cabral foi enfático ao afirmar que quase todos conhecem pessoas que já teriam realizado o procedimento.

"Quem é que aqui não teve uma namoradinha que teve que abortar? Então, meus amigos, é encarar a vida como ela é", disse Cabral, acrescentando que a questão foi mal abordada na questão eleitoral.

Ainda bem que vivemos em um país onde temos liberdade de expressão, pois eu, discordo do sr. governador, na verdade considero hipócrita os candidatos que omitiram suas opiniões durante as eleições, agora, após elas, se pronunciam de forma contrária ou favorável a um assunto polemico como o aborto.

Será que Cabral quis dizer que todos os pastores, padres e muitas outras pessoas de bem são hipócritas pelo fato de se colocarem de forma contrária ao aborto?
Continuo discordando, quando Cabral afirma em tom interrogativo, o fato de que todos os brasileiros já teriam levado suas “namoradinhas” para realizar um aborto. Acredito sim, que em nosso país existam inúmeras pessoas de bem, que assim como eu, seriam incapazes de cometer um crime como esse. Não considero correto alguém tirar conclusões dos atos de toda uma nação, baseado em suas próprias atitudes.

Mais uma vez discordo do governador quando ele diz que o assunto deve ser tratado como saúde pública. Aborto é questão de morte. Se existem mulheres praticando aborto em clínicas clandestinas, o governo deve intensificar as fiscalizações e punir os praticantes e condizentes desse crime.

Quero deixar claro que não tenho nada pessoal contra o Sergio Cabral e não estou me colocando contra o governador, somente não concordo com as opiniões colocadas pelo governador e me senti constrangido ao ser chamado de hipócrita por me colocar contrário ao aborto.

Acredito que, assim como eu todos os brasileiros com posição contrária ao aborto, gostariam de ouvir um pronunciamento de desculpas por parte do governador Sergio Cabral, creio que Cabral irá reavaliar suas palavras e se desculpar com a nação brasileira. 

Data: 15/12/2010
Fonte: O Dia / O Globo / Blog Roberto Ornellas
Por Redação: Roberto Ornellas 

Veja na íntegra a matéria do Jornal O DIA:

Rio - O governador do Rio, Sérgio Cabral, defendeu nesta terça-feira a legalização do aborto durante evento em São Paulo. Ele afirmou que há pouca discussão do tema no Brasil, onde a questão é muitas vezes tratada de forma "hipócrita". Cabral foi enfático ao afirmar que quase todos conhecem pessoas que já teriam realizado o procedimento.

"Quem é que aqui não teve uma namoradinha que teve que abortar? Então, meus amigos, é encarar a vida como ela é", disse Cabral, acrescentando que a questão foi mal abordada na questão eleitoral.

Ao final do evento, em entrevista a jornalistas, o governador falou ainda sobre a necessidade da criação de uma política de saúde pública para as mulheres, na qual elas seriam mais ouvidas a respeito do assunto. Ele reiterou que ninguém é a favor do aborto, mas que a mulher deve ter o direito de decidir sobre sua gravidez.

"Ninguém é a favor do aborto. Você é a favor do direito de a mulher recorrer num serviço publico de saúde à interrupção de uma gravidez", disse. Cabral disse também que as pessoas de classe baixa são as mais prejudicadas com a clandestinidade do procedimento. Segundo ele, as pessoas mais ricas fariam aborto em clínicas de melhor situação, mesmo que sem a fiscalização da vigilância sanitária. 

Sobre a questão religiosa, Cabral disse que ela não pode ser um impedimento para a discussão do tema. Segundo o governador, países muito religiosos, como Portugal, Espanha e Itália, permitem o aborto. "Será que esses países gostam menos da vida do que nós? Esse é o ponto", finalizou.

César Maia comenta afirmações no Twitter
No Twitter, o ex-prefeito do Rio e candidato derrotado ao Senado, César Maia, comentou as afirmações de Cabral.
"E ele que ficou caladinho durante a eleição recente?", disse no microblog. 


Gostou?? Então comente!!




Campanha #EuVouCasarVirgem lançada no Twitter por Felippe Valadão é um dos assuntos mais falado no microblog.

Uma campanha que propõe aos jovens a virgindade até o casamento está chamando a atenção no Twitter. O pastor de jovens e cantor Felippe Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), lançou #EuVouCasarVirgem!, que ganhou o apoio de centenas de jovens no microblog.

Felippe afirma ter se casado virgem com a também pastora e cantora gospel Mariana Valadão. "Eu me casei virgem, foi muito difícil, mas nunca tive vergonha. Eu sabia que Deus iria me honrar, hoje tenho um casamento maravilhoso", escreveu o cantor no Twitter. Aos que já não são mais virgens, ele fala sobre consagração e afirma que não é tarde para recomeçar.

A campanha é uma novidade no Twitter, mas antes muitas celebridades já defendiam essa postura, como o jogador de futebol Kaká, que declarou que se casou virgem; os meninos dos Jonas Brothers, que inclusive usam anéis de castidade e até mesmo o ídolo teen do momento, o cantor Justin Bieber, 16, que não usa anel, mas garante que pretende o momento certo.


Só depois do casamento

Fieis da Igreja Batista Filadélfia, no bairro Consolação, em Vitória, o casal Rafaella Farias, 22, e Guilherme Gavazza, 23, resolveram se guardar para a noite de núpcias. O casamento está marcado para agosto do ano que vem. "Eu já pensava de forma diferente das minhas amigas antes de frequentar a igreja. Quando não há sexo, o casal tem oportunidade de se conhecer melhor", conta Rafaella.


O noivo Guilherme admite que não é fácil, mas defende que vale a pena. "Evitamos ficar sozinhos por muito tempo e costumamos sair sempre com os amigos, mas namoro não é só beijo e abraço. Precisa existir muita comunicação", diz o jovem, fiel da igreja desde os 18.

O apóstolo da Igreja Batista Filadélfia, Ozenir Correia, lembra de outro movimento que prega a abstinência sexual antes do casamento, o Anel de Prata. "Surgiu nos Estados Unidos e, há dois anos, é amplamente divulgado no Estado. Essas iniciativas só reforçam a orientação que damos aos jovens", afirma.


Eles não pensam só em namorar

Além de se manterem firmes no propósito de se casarem virgens, há jovens que também optaram por namorar só depois de completar 18 anos. Esse é o caso de Amanda Suave Silva, 14 anos. Ela diz que na escola os colegas falam muito de sexo, mas ela prefere se afastar. "Duas meninas da minha sala, com 14 anos, ficaram grávidas. Não quero isso para mim. Meus colegas de escola falam de sexo o tempo todo, mas decidi não ser igual a todo mundo", diz a adolescente.


Seu irmão, Wilbert Suave Silva, já tem 18 anos, mas ainda não pensa em se amarrar. "No passado, gostei muito de uma menina, mas vi que não era a hora de namorar. Acredito que o namoro ?quebra? a adolescência. Vejo namorados na escola muito amarrados, que acabam se isolando, além de passarem por problemas que não deveriam enfrentar ainda", conta Wilbert, que é alvo constante de brincadeiras na escola.

Já Julielly Silva, 20, foi criada desde pequena na igreja e, por isso, diz que não sofre tanta pressão dos amigos. "Todos, tanto na época da escola quanto agora na faculdade, me respeitam. Escuto algumas brincadeiras bobas, mas não fico chateada, eu já esperava por isso. Não existe uma pessoa perfeita, mas dizemos muito que estamos à procura de um príncipe e de uma princesa encantada. Estou determinada a esperar", afirma a estudante.

"Nós fomos nos descobrindo juntos"

Eles se casaram virgens e não se arrependeram. Diego Alberto, 22, e Ana Paula Correia, 22, estão juntos há quase dois anos e já esperam um herdeiro, que se chamará Calebe. Grávida de seis meses, a jovem diz que sofreu com o preconceito. "Ouvi dos outros que eu tinha casado porque estava grávida ou por pressão dos meus pais", afirma Ana Paula.

Diego também sofreu pressão dos tios, principalmente aos 15 anos. "Eles quiseram impor o teste da masculinidade e fizeram vários convites. Foi difícil, mas eu soube lidar com isso". Sobre o fato de ter planejado a perda da virgindade, Ana Paula confessa. "Deu um frio na barriga antes do casamento, mas conversei com meus pais e amigas casadas. Nós fomos nos descobrindo juntos", conta.

Data: 12/12/2010
Fonte: A Gazeta

Gostou?? Então comente!!



“Jesus Potter, Harry Christ”: Escritor compara Jesus Cristo a Harry Potter.

A autor Derek Murphy acaba de promover o lançamento de seu novo livro. Desde já ele está criando  polêmica com “Jesus Potter, Harry Christ”, que tem como subtítulo “a fascinante história do Jesus literário”.
O livro, que estará disponível no final de dezembro, explora as semelhanças e as relações entre Jesus e Harry. Sua conclusão é que a única diferença entre Harry Potter e Jesus Cristo é que Jesus tem tradicionalmente sido considerado por seus seguidores um personagem histórico.
Segundo a editora, o livro “não é principalmente sobre Harry Potter, mas sobre a história religiosa, a mitologia astrológica, o simbolismo esotérico e a tradição literária de Jesus Cristo. O título apenas se refere ao argumento central deste livro: Jesus Cristo e Harry Potter têm muito em comum. O aspecto principal é o fato de que ambos são construções literárias, ou em outras palavras, personagens de ficção.
Derek Murphy, que estudou teologia na ilha de Malta e está agora na Ásia, fazendo doutorado em literatura comparada, afirma: “Eu sempre fui um grande fã de Harry Potter. Como eu estava fazendo minha pesquisa sobre religião e literatura esotérica, descobri tantos paralelismos entre Harry, Jesus e as fontes ainda mais antigas. Fiz a minha tese de mestrado sobre a influência mística tanto em Harry Potter quanto na literatura bíblica. O mais fascinante, especialmente à luz da controvérsia em torno do livros de Harry Potter (que promoveriam a feitiçaria e o satanismo entre as crianças, etc), é que estas semelhanças vêm sobretudo de fontes pré-cristãs”.
O fato de no final da saga, que reúne 7 volumes, onde Harry acaba morrendo uma morte sacrifical e ressuscita para derrotar de uma vez por todas seu arqui-inimigo, Valdemort, contribui muito para as comparações e paralelos. Cerca de uma dúzia de outros livros sobre a relação entre Jesus e Harry Potter já foram publicados. A maioria é de autores cristãos ansiosos em ajudar a suavizar a tensão entre a popularidade de Harry e as comunidades conservadoras que desejam denunciá-lo como agente do mal. ”Jesus Potter, Harry Christ” porém, é um livro para mudar esse jogo, defendendo que as semelhanças entre Jesus e Harry não fazem Harry mais “santo” – apenas tornar Jesus mais obviamente fictício. ”A verdadeira questão que precisamos fazer não é se Harry Potter é uma ‘figura de Cristo’ (semelhante a um salvador histórico religioso), mas se Jesus Cristo é uma” figura de Potter “(um redentor, criado a partir de símbolos mitológicos e filosóficos), argumenta o livro.
O livro será lançado em 21 de dezembro (solstício de inverno e aniversário do autor). Conheça melhor o material em www.jesuspotterharrychrist.com

Data: 05/12/2010
Fonte: Livros e Pessoas / Gospel Prime

Gostou?? Então comente!!



Polícia prende traficante disfarçado de pastor em fuga no Alemão.
Leandrinho foi preso no acesso a Volta Redonda, onde chefiava tráfico.
Outros dois foram presos; um deles é homem de confiança de Beira Mar


Para fugir do cerco da polícia no Conjunto de Favelas do Alemão, um traficante se disfarçou de pastor evangélico e, com a Bíblia na mão, seguiu viagem rumo a Volta Redonda, no Sul Fluminense. No entanto, a fuga do criminoso foi frustrada na tarde deste sábado (27) pelos agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA).
De acordo com o delegado da DRFA, Marcio Mendonça Dubugras, o traficante conhecido como Leandrinho chefiava a venda de drogas em Volta Redonda, Angra dos Reis e Barra Mansa, todas no Sul Fluminense. Contra Leandrinho, há seis mandados de prisão e 12 anotações crimininais.
“Cercamos ele no acesso a Volta Redonda. Ao ser preso, ele confessou que estava no Conjunto de Favelas do Alemão e que planejou a fuga para não ser preso”, disse o delegado.
Ainda neste sábado, outros seis criminosos com funções importantes na hierarquia do tráfico foram presos.  Um deles, conhecido como Playboy, é apontado pela polícia como o homem de confiança do traficante Fernandinho Beira-Mar, que cumpre pena no Presídio de Segurança Máxima de Mato Grosso do Sul.
Mãe entrega filho traficante à polícia
Foi com  frases doces e preocupação de uma mãe zelosa que Nilsa Maria dos Santos, de 53 anos, conseguiu convencer o filho Diego Raimundo Silva Santos, o Mister M, de 25 anos, a se entregar à polícia, na tarde deste sábado. O traficante, também conhecido como 50 - por ser fã do cantor americando  Fifty Cent - era o segurança e braço direito de Pezão,  o chefe do tráfico do conjunto de favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio.
"Disse pra ele: Diego vamos para casa com a mamãe. E ele respondeu: 'Não, mãe. Se ficar em casa, eles vão me  prender'. E eu disse: então vai comigo e seu irmão que é cristão que eu vou te apresentar na delegacia. Ele aceitou", contou dona Nilsa,  mãe de dez filhos e que trabalha num trailer vendendo comida na Vila da Penha, no subúrbio do Rio.
Data: 27/11/2010
Fonte: G1

Gostou?? Então comente!!



Raiz Coral impressiona jurados do "QST" no SBT. Assista o vídeo agora!

Na última quarta-feira, dia 22, foi ao ar no SBT mais uma edição do programa "Qual é o seu talento", um concurso no qual os participantes apresentam números com aquilo que fazem de melhor.
O Raiz Coral, velho conhecido do meio gospel, participou do programa e  cantou a música "Eu deixo a tristeza para me alegrar".
Os jurados, sempre muito rigorosos, não economizaram nos elogios à banda que não decepcionou na apresentação.
Miranda, um dos jurados, acrescentou: "Tenho uma coisa para falar que acho importante. Nessa área de coral, especialmente relacionado à musica espiritual, as pessoas gostam de enfeitar mais do que deve e vocês não fazem isso. Vocês cantam de verdade. Coisa mais linda. Eu fechei o olho e fiquei viajando como se estivesse no paraíso".
Logo em seguida os quatro jurados votaram e todos apertaram o botão verde em aprovação. O coral está na fase semifinal da competição.
Confira a participação do Raiz Coral no QST


Data: 25/11/2010
Fonte: SBT / Gospel Minas

Gostou?? Então comente!!

Após batismo evangélico, adolescente morre afogado.


Um adolescente de 14 anos, identificado como Fabrício Evangelista dos Santos, morreu afogado na Praia de Atalaia, na direção da Passarela do Caranguejo, em Aracaju, após a realização de uma cerimônia de batismo evangélico. O corpo de jovem, que estava desaparecido desde domingo, 14, foi encontrado na manhã desta terça-feira,16, por uma equipe do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros.
Segundo informações repassadas por populares que presenciaram a trágica cena, Fabrício havia participado da cerimônia de batismo de uma igreja evangélica que sua família freqüenta. Após a cerimônia, o jovem voltou ao mar para brincar com um colega quando misteriosamente desapareceu.
Enquanto as buscas eram realizadas, um grupo de integrantes da igreja evangélica junto da família do adolescente permaneceu em oração, com a íntima esperança de ver o jovem ainda com vida. O corpo de Fabrício foi levado para o Instituto Médico Legal para necropsia e a posterior liberação para sepultamento.

Data: 18/11/2010
Fonte: Alagoas 24 horas

Gostou?? Então comente!!



Pastora e titular da seleção de volei, Fabíola se transforma em quadra.

Voz serena, personalidade tranquila. Nada abala a calma de Fabíola. Aos 27 anos, a levantadora brasiliense conquistou a vaga de titular da seleção justamente por dar um ritmo mais cadenciado ao jogo, antes muito acelerado pelas mãos de Dani Lins. No Mundial que terminou no domingo, com a derrota para a Rússia, era fácil ver o temperamento mudar. Bastava o Brasil fazer um ponto, e Fabíola transformava a paz em explosão. Os sentimentos se completam quando ela desempenha outra função em sua rotina: há seis anos na religião batista, a atleta virou pastora e dona de uma igreja em Matozinhos, município de Belo Horizonte.


Eu sou mais calma mesmo. Fico na minha, quietinha. Mas, na igreja, digo tudo o que eu quero, peço, agradeço. Converso com as pessoas que estão lá. É muito bom saber que estou protegida e posso passar isso tudo que já recebi para os outros, com uma felicidade plena. Abrimos há um ano, mas a ideia é expandir para que possa atender aos projetos sociais – conta a levantadora, que não saiu do sério nem com as broncas que levou do técnico José Roberto Guimarães ao longo do Mundial.

Nos momentos em que Fabíola está longe da cidade mineira – do outro lado do mundo, por exemplo - é o marido dela que assume o comando da igreja. E foi por intermédio dele que ela chegou ao lugar onde encontraria um novo estilo de vida.


Nós somos de Brasília, mas meu marido teve uma proposta para trabalhar lá em Matozinhos, com informática. Aí, fomos levados a essa cidade. E começamos a praticar a religião lá. Mudou demais a minha vida. Trouxe uma tranquilidade maior para a agitação e correria em que a gente vivia – assegura.

A derrota do Brasil para a Rússia no domingo, no entanto, trouxe outro sentimento para Fabíola. Ainda tentando sorrir para as câmeras, depois de muito choro na quadra, a levantadora contou que a tristeza tomou conta do seu dia.

A gente trabalhou muito e não tinha outra coisa na nossa cabeça a não ser a vitória. Ficamos tristes com isso. Mas acontece. Agora, é seguir em frente, que a vida continua.


Data 16/11/2010
Fonte: Globo Esporte 

Gostou?? Então comente!!



Governo Prorroga acordo Pró Aborto.

Lula investe R$ 121 mil para manter estudo que despenaliza ato.

Publicado no Diário Oficial da União, segundo informações divulgadas pelo jornal Estado de São Paulo, o Ministério da Saúde do Governo Federal prorrogou o convênio com a Fundação Oswaldo Cruz para o projeto “Estudo e Pesquisa - Despenalizar o Aborto no Brasil”. O convênio, prorrogado até fevereiro de 2011, foi fechado no ano passado com a Fundação Oswaldo Cruz, do Rio, e faz parte do Grupo de Estudo sobre o Aborto, que reúne desde 2007 entidades civis dispostas a debater o assunto com o Executivo, o Judiciário e o Legislativo. O governo desembolsou, só para a Fiocruz, R$ 121 mil para incentivar a discussão.

O projeto apoiado pelo governo, segundo o próprio Diário Oficial, é chamado de estudo para "despenalizar" o aborto, ou seja, não aplicar pena às mulheres que adotam essa prática anti-vida, condenada por lei. O documento foi publicado no Diário Oficial do dia 04 de outubro.

Segundo dados do Ministério da Saúde, são cerca de um milhão de abortos clandestinos por ano. Uma em cada sete brasileiras de até 40 anos já interrompeu a gravidez. A curetagem após o aborto tem sido a cirurgia mais realizada no Sistema Único de Saúde, de acordo com estudo do Instituto do Coração, da Universidade de São Paulo.

Lembrando que para ser eleita, Dilma Rousseff, que sucederá Luis Inácio Lula da Silva, ambos do PT, assinou documento que se diz contra o aborto.

Data: 08/11/2010
Fonte: Creio 

Gostou?? Então comente!!


Evangélicos em Angra chegam a 60% dos religiosos

Segundo pesquisa divulgada pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, chega a 60% o número de pessoas que se dizem evangélicas na cidade de Angra dos Reis, costa verde fluminense. Ao todo são mais de duas mil igrejas registradas.
Segundo o pastor Brunno Bragança, isso mostra que as pessoas estão cada vez com sede de Deus e tem buscado isso nas igrejas evangélicas.
Segundo os dados do ultimo censo promovido pelo IBGE (não computado o que está sendo feito agora) a população evangélica representa 15,4% de toda população brasileira. Um crescimento para lá de significativo, já que este número representa mais de 26 milhões de brasileiros e que cresce a cada dia.
E, em Angra, isso não é diferente.
Segundo reportagem publicada neste domingo no jornal Diário do Vale, a cada ano novas comunidades religiosas são formadas com o intuito de divulgar o evangelho.
Um dos fatores que contribui para o crescimento evangélico é, segundo o sociólogo, Martins Costa Fonseca, não só a doutrina das igrejas, mas também o trabalho social que é feito, buscando a inclusão social, a solidariedade, a justiça e a igualdade entre os povos.
- Além de fundamentos religiosos, propagar os ensinamentos de um único Deus, a religião evangélica é um segmento socialmente organizado, que argumenta a luta por suas opiniões. É inegável que isso traz benefícios sociais e muitos acabam enxergando a igreja não apenas como um local de oração, mas também de encontrar amigos, afirma o sociólogo.
Crescimento
Segundo dados do Conselho de Pastores de Angra dos Reis, no bairro Belém, onde há a maior quantidade de registros policiais de violência, as igrejas evangélicas vem crescendo a cada dia e hoje há cerca de 40 naquele local, com um detalhe que chama a atenção: muitas delas são montadas em pequenos espaços como lojas ou até mesmo casas de moradores.

Data: 02/11/2010
Fonte: Diário do Vale com redação MG / Jornal Mundo Gospel

Gostou?? Então comente!!



Pastor Silas Malafaia em horário nobre do SBT.
Segundo a coluna de Lauro Jardim na Veja, o tão dificultado sonho do Pastor Silas em comprar um horário na grade de programação do SBT pode se tornar realidade. A emissora passa por dificuldades no ibope e programas evangélicos vem dando certo em canais como Rede TV e Band.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O aprensetador Ratinho está articulando um encontro entre o pastor Silas Malafaia e Daniela Beiruty, filha de Silvio Santos e atual diretora-geral do SBT. A idéia pode sair melhor do que o esperado já que o Pastor tentará o horário nobre da casa, que atualmente não tem um programa fixo.
O SBT já travou uma guerra contra os programas de tv evangélicos por afirmar ser ilegal, além disso já tentou junto a justiça retirar a maioria do ar. Apesar da esposa de Sílvio Santos, Íris Abravanel, ser evangélica, a emissora vem recusando a anos diversas outras propostas de denominações diferentes para vender um pequeno horário em sua grade, a maioria das ofertas foi para programas durante a madrugada. Caso o Pastor Silas Malafaia consiga, será o primeiro programa evangélico no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).
Hoje, Malafaia compra espaços na grade da Bandeirantes, Rede TV! e CNT.


Data: 26/10/2010
Fonte: Gospel+

Gostou?? Então comente!!



TROPA DE ELEITOS NO RIO

Assim como Tropa de Elite, evangélicos do Bope contam suas histórias

     O filme brasileiro mais visto do ano, Tropa de Elite, com 4,4 milhões de espectadores,  o longa chamou atenção por retratar a história do Bope, o temido Batalhão de Operações Policiais Especiais. O que poucas pessoas sabem é que o Bope não é somente um grupo de homens, ou caveiras, como são chamados, vestidos de preto e treinados para enfrentar o alto escalão da criminalidade. São também homens como qualquer outro e que entre eles, exercem a fé e disseminam a palavra de Deus através da congregação de evangélicos interna, criada em 2001, com apoio do alto comando.

     Entre os religiosos estão batistas, assembleianos, membros da Universal e Deus é Amor, formando assim um grupo de oração e apoio espiritual nas reuniões diárias. Durante o momento de culto eles oram, louvam e pedem intercessão para aqueles que vão para rua combater crimes.

     A congregação é formada por aproximadamente 40 membros, entre sargentos, comandantes, tenentes, tenente-coronel e subcomandante. Na reportagem da revista IGREJA em 2007 mostrou o dia-dia desta congregação. De acordo com o sargento Valmir de Souza Silva, no início as reuniões aconteciam em diversos locais como o rancho do quartel, auditório e até a sala do comandante. " Um policial disse que, durante uma incursão, foi parado uma senhora evangélica. Ela disse que não o conhecia e não sabia o que ele estava pedindo a Deus, mas que via uma luz descendo sobre a vida dele. Naquele dia, os traficantes daquela localidade bateram em retirada, o que não acostumava ocorrer sem antes iniciarem um grande confronto. Ele entendeu rapidamente que era a resposta de Deus para sua oração", relata.

    Para os integrantes do Bope, o comportamento exemplar dos PMs cristãos não os isenta da dura rotina de treinamentos e da rigorosa hierarquia.

     EVOLUÇÃO MINISTERIAL NO BOPE

    Mas eles não só sobem morros, eles também adoram. Por conta disto foi formada a  Tropa de Louvor ou ‘Caveiras de Cristo’, banda gospel do Bope tem realizado culto-show em diversas comunidades pacificadas do RJ. No  dia 15 de maio os policias conseguiram unir 200 pessoas no morro do Borel.

     Carlos Mello, sargento e pastor da Assembleia de Deus, com a bíblia na mão direita e o emblema da caveira no braço esquerdo convidava as pessoas residentes, “Estamos aqui trazendo a palavra do Senhor, Deus está neste lugar”.

     Para descontrair o público tímido e desconfiado, a banda do Bope abre espaço para calouros evangélicos, mantendo um clima de descontração constante e fazendo um culto animado pela Tropa de louvor.

     O culto organizado pelo ‘Caveiras de Cristo’ une pastores, padres e moradores, que oram de mãos dadas. “Isso aqui traz esperança”, diz o padre da Paróquia São Camilo, na Tijuca, José Patrício de Souza.

     Já para o bispo da Igreja Evangélica Pentecostal Salvação por Cristo, Antonio Ferreira, 75 anos, o culto não é para falar de religião: “Estamos aqui para unir pessoas”.

     “É a primeira vez que os vejo. Estou realmente surpresa. Desmistifica aquela imagem do Bope nos lugares com o Caveirão, vindo para matar”, disse a auxiliar de creche, Andréia Cristiane de Albuquerque, 34 anos.

     PRIMEIRO DISCO
     A Tropa de Louvor, banda gospel com 14 integrantes lançou no dia 18 de maio o primeiro CD do grupo. Com músicos de diferentes denominações religiosas, a banda arcou com cerca de R$ 20 mil na produção final do disco.
     Um dos integrantes, o baterista e sargento do Bope Luiz André Monteiro, de 39 anos, conta que tudo começou em 2009, quando um grupo de militares formou a banda – que se apresenta de camisa preta, com a inscrição “Se queres a paz, prepara-te para a guerra” -, com participação de amigos civis da segurança privada. Atualmente, metade do grupo é de PMs e a outra é de civis.

Data: 19/10/2010
Fonte: Revista Igreja / Creio


Gostou?? Então comente!!



Em carta aberta, Dilma tenta pôr fim às "calúnias" e se afirma contra o aborto


Carta intitulada "Mensagem da Dilma", na qual a candidata do PT à Presidência da República reafirma posições sobre aborto, liberdades religiosas, garantias constitucionais e preceitos que não afrontem a família, foi divulgada pela campanha nesta sexta-feira.A carta divulga pela campanha de Dilma. Foto: reprodução

No documento, a Dilma Rousseff se diz determinada a pôr “um fim definitivo” aos boatos que envolvem sua campanha, “para não permitir que prevaleça a mentira com arma em busca de votos”
A petista aponta adversários eleitorais como responsáveis pela difusão de "calúnias e boatas". “Dirijo-me mais uma vez a vocês, com o carinho e o respeito que merecem os que sonham com um Brasil cada vez mais perto da premissa do Evangelho de desejar ao próximo o que queremos para nós mesmos. É com esta convicção que resolvi pôr um fim definitivo à campanha de calúnias e boatos espalhados por meus adversários eleitorais”, diz Dilma na carta.
A candidata do PT defende, em seis pontos, a liberdade religiosa, afirma ser “pessoalmente contra o aborto” e se compromete, se eleita, “não propor alterações de pontos que tratem da legislação do aborto”.

Veja a íntegra da carta:
Dirijo-me mais uma vez a vocês, com o carinho e o respeito que merecem os que sonham com um Brasil cada vez mais perto da premissa do Evangelho de desejar ao próximo o que queremos para nós mesmos. É com esta convicção que resolvi pôr um fim de?nitivo a campanha de calúnias e boatos espalhados por meus adversários eleitorais. Para não permitir que prevaleça a mentira como arma em busca de votos, em nome da verdade quero reafirmar:
1. Defendo a convivência entre as diferentes religiões e a liberdade religiosa,assegurada pela Constituição Federal;
2.Sou pessoalmente contra o aborto e defendo a manutenção da legislação atual sobre o assunto;
3. Eleita presidente da República, não tomarei a iniciativa de propor alterações de pontos que tratem da legislação do aborto e de outros temas concernentes à Íamília e à livre expressão de qualquer religião no País.
4. O PNDH3 é uma ampla carta de intenções, que incorporou itens do programa anterior. Está sendo revisto e, se eleita, não pretendo promover nenhuma iniciativa que afronte a família;
5. Com relação ao PLC 122, caso aprovado no Senado, onde tramita atualmente, será sancionado em meu futuro governo nos artigos que não violem a liberdade de crença, culto e expressão e demais garantias constitucionais individuais existentes no Brasil;
6. Se Deus quiser e o povo brasileiro me der, a oportunidade de presidir o País, pretendo editar leis e desenvolver programas que tenham a família como foco principal, a exemplo do Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e tantos outros que resgatam a cidadania e a dignidade humana.
Com estes esclarecimentos, espero contar com vocês para deter a sórdida campanha de calúnias contra mim orquestrada. Não podemos permitir que a mentira se converta em fonte de benefícios eleitorais para aqueles que não têm escrúpulos de manipular a fé e a religião tão respeitada por todos nós. Minha campanha é pela vida, pela paz, pela justiça social, pelo respeito, pela prosperidade e pela convivência entre todas as pessoas.
Dilma Rousseff


Data: 15/10/2010
Fonte: Jornal do Brasil

Gostou?? Então comente!!



Serra se diz a favor da união de homossexuais.

São Paulo - Durante o Fórum das ONG Aids, realizado no Hotel São Paulo Inn, no centro da capital paulista,
o candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, afirmou ser favorável à união civil de homossexuais. "A união em torno de direitos civis já existe, inclusive na prática, pelo Judiciário. E eu sou a favor", defendeu. "Outra coisa é o casamento que tem o componente religioso das igrejas", acrescentou Serra.
O tucano criticou a falta de investimentos do governo federal na prevenção e no tratamento da aids. "Nos últimos anos tem faltado medicamentos importantes para distribuição gratuita, tem havido problemas de que pessoas que tem aids não sabem que tem. É preciso aumentar as campanhas no sentido de ampliar a prevenção. É preciso retomar uma política de distribuição pontual de medicamentos e estender a produção dentro do Brasil", enfatizou.
Em relação ao compromisso de sua adversária Dilma Rousseff (PT) de assinar uma carta contra a descriminalização do aborto e contra a união estável de pessoas do mesmo sexo, o tucano afirmou que a candidata petista "tem os problemas dela". "Uma hora (ela) diz uma coisa e uma hora diz outra, deixa ela encaminhar os problemas dela".

Data: 14/10/2010
Fonte: Jornal do Brasil

Gostou?? Então comente!!

 





Ativistas gays atacam outdoors de Malafaia no RJ

     Os grupos arco-íris Liberdade e Gay Atitude, de São Gonçalo (RJ), estão manchando de vermelho outdoors do pastor Silas Malafaia contra homossexuais. O vermelho é, de acordo com os ativistas, para lembrar a violência contra LGBTs. Há cerca de três meses, um garoto de 14 anos foi morto na cidade por parecer gay.

    “São mais de 30 pessoas envolvidas nas alterações, só aqui na região. Já atacamos 243 outdoors”, disse o presidente do Grupo Gay Atitude de São Gonçalo (RJ), Aloísio Reis, ao jornal O Dia. Sobre a possibilidade da reação ser lida como inadequada, os ativistas alegaram que apenas estão reagindo da mesma forma com que foram atacados, com violência.

Data: 14/10/2010
Fonte: ADIBERJ
Gostou?? Então comente!!

 

Intenção de vetar projeto de lei que pune com prisão o preconceito causa indignação

Rio - A afirmação de que José Serra (PSDB), se eleito presidente, vai vetar o projeto de lei que transforma em crime a discriminação a homossexuais, feita por seu vice, Indio da Costa (PSDB), causou revolta entre militantes do movimento gay de todo o País.
Indignados, os principais grupos de apoio a homossexuais do Rio se reúnem hoje para definir uma posição com relação ao candidato. Entidades nacionais serão consultadas para uma decisão conjunta e, na próxima terça-feira, a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) também discute a possibilidade de fazer uma manifestação antes das eleições, de exigir a assinatura de um termo de compromisso ou divulgar carta de apoio à Dilma Rousseff (PT).

Pastor Silas Malafaia espalhou outdoors pela cidade: ‘A carapuça serviu?’ | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Como a coluna Informe do Dia mostrou ontem, Indio da Costa disse que ele e Serra atendem a um pedido de evangélicos. Segundo ele, o projeto de lei 122/2006 atenta contra a liberdade de expressão ao punir com prisão manifestações consideradas homofóbicas. Ontem, o pastor Silas Malafaia, da Associação Vitória em Cristo, admitiu que foi ele quem conversou com Indio, embora o candidato tenha divulgado ontem na internet que O DIA deturpou sua declaração. À noite, porém, Indio confirmou à Revista Veja sua posição.
“É uma lei esdrúxula, vergonhosa. Não é ser contra o direito dos homossexuais, é ser contra criminalizar quem é contra a prática homossexual”, disse o pastor Malafaia.
Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e membro do Conselho Nacional de Combate à Discriminação da Presidência, Cláudio Nascimento classificou a decisão como conservadora e reacionária. “A lei é importante para a demarcação dos direitos dos homossexuais, nada diferente da proteção contra o racismo e a intolerância religiosa”.
Para o presidente da ABGLT, Toni Reis, há um mal entendido na interpretação da lei. “Respeitamos as crenças religiosas. O que não pode é fazer apologia à violência. E quem assume a presidência deve cumprir a Constituição e garantir que ninguém seja discriminado”.
Ativista e deputado estadual eleito, o ex-BBB Jean Wyllys também criticou a decisão da chapa de Serra. “Acho lamentável que os dois façam concessão a grupos fundamentalistas cristãos, em vez de garantir os direitos das minorias”.
Indio reafirma ser contra o projeto em entrevista a site
Apesar de ter criticado a manchete de ontem de O DIA — ‘Vice diz que Serra vai ser contra direitos dos gays’ —, à noite, Indio da Costa voltou a falar com um jornalista sobre o projeto e reafirmou sua posição em entrevista ao site da revista Veja, que foi ao ar às 20h50.
“Não somos contra os direitos dos homossexuais, mas não somos a favor que se criminalize, como propõe o PL 122, as pessoas que têm opinião contrária a essa prática”, afirmou Indio, que, na quarta-feira, ao lado da mulher de José Serra, Mônica Serra, participou de encontro com lideranças evangélicas. Na pauta, entre vários temas, discutiu-se a polêmica em torno do projeto e os evangélicos voltaram a pedir a ele que ajude a impedir a criminalização da homofobia no País.
Na mesma entrevista, Indio da Costa afirma que o texto da petista Iara Bernardi contém excessos e, caso seja aprovado, “haverá liberdade de expressão só para os gays”.

SILAS MALAFAIA : "ELES SÃO O GRUPO MAIS INTOLERANTE”

O pastor evangélico Silas Malafaia se declara uma barreira para os homossexuais. Admitiu que ligou para o vice de Serra, Índio da Costa, pedindo apoio para “não aprovar esse absurdo”.
1. O que o senhor pensa sobre o PL 122?
— Não sou a favor da violência contra homossexuais, mas sou contra criminalizar quem é contra a prática homossexual. Eles se dizem discriminados, mas são o grupo mais intolerante da modernidade porque não suportam críticas. Se meu filho tiver babá homossexual, quero poder demiti-la porque não quero que ele tenha esta orientação. Se homossexuais se beijarem no pátio da minha igreja, quero pedir para que saiam. E não quero ser punido com 3 a 5 anos de prisão.


2. Por que a iniciativa de pedir apoio a Serra?
— Não quero que meu presidente seja contra nenhum grupo, mas tenho que me posicionar. Disse a Serra que teria segundo turno e que a comunidade evangélica estava atenta às questões do aborto e do PL 122.

3. Qual a real mensagem no outdoor que espalhou pela cidade?
— A carapuça serviu? Eles não são a favor da família? Não são a favor da preservação da espécie humana? Não são macho e fêmea? São o que, andrógenos? É uma mensagem e cada um interpreta como quiser.


Fonte: http://odia.terra.com.br 

Gostou?? Então comente!!



YouTube cria uma forma de censura contra pastor evangélico. Quem pediu?


Um vídeo no YouTube foi visto, segundo sei, por mais de quatro milhões de pessoas. O pastor Paschoal Piragine Jr., da Primeira Igreja Batista da Curitiba, expõe os motivos por que os fiéis, segundo ele, não devem votar no PT— e a descriminação do aborto é uma delas. Como sabem, não postei o vídeo aqui porque poderia parecer endosso a tudo o que Piragine diz. E tenho algumas boas divergências. Mas isso agora é irrelevante.
Ocorre que o Youtube passou a pedir senha ou registro para que o vídeo possa ser acessado (aqui) . Lê-se a seguinte mensagem:
“Segundo a sinalização da comunidade de usuários do YouTube, este vídeo ou grupo pode ter conteúdo impróprio para alguns usuários”.
Epa! Aí não dá! Impróprio para quem? Especialmente para os petistas, não? Quantos são os vídeos no YouTube que esculacham os tucanos e todos aqueles que o PT considera adversários? Falar mal do partido, agora, deve ser algo escondido, como se o Internauta usasse a Internet para ver pornografia? É uma forma de censura. Não se trata de expor a intimidade de ninguém ou de calúnia. É uma crítica politica, concorde-se ou não com ela.
Há outro arquivo do vídeo aqui. Essa gente vai ter de aprender a viver num país livre!
Por Reinaldo Azevedo
Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/

Gostou?? Então comente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.