Tudo que está contecendo no mundo.

Relator vota pela equiparação da união homoafetiva estável à entidade familiar.


O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) interrompeu, no início da noite desta quarta-feira (04), o julgamento conjunto da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4277 e da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 132, em que se discute a equiparação da união estável entre pessoas do mesmo sexo à entidade familiar, preconizada pelo artigo 1.723 do Código Civil (CC), desde que preenchidos requisitos semelhantes.
Dispõe esse artigo que “é reconhecida como entidade familiar a união estável entre o homem e a mulher, configurada na convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família”.

A interrupção ocorreu depois que o relator, ministro Ayres Britto, havia julgado procedentes as duas ações para dar ao artigo 1.723 do Código interpretação conforme a Constituição Federal (CF). Antes do voto de mérito, o ministro havia convertido também a ADPF 132 em ADI, a exemplo do que ocorrera anteriormente com a ADI 4277, que também havia sido ajuizada, inicialmente, como ADPF.
Pedidos

A ADI 4277 foi ajuizada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) com pedido de interpretação conforme a Constituição Federal do artigo 1.723 do Código Civil, para que se reconheça sua incidência também sobre a união entre pessoas do mesmo sexo, de natureza pública, contínua e duradoura, formada com o objetivo de constituição de família.
A PGR sustenta que o não reconhecimento da união entre pessoas do mesmo sexo como entidade familiar fere os princípios da dignidade humana, previsto no artigo 1º, inciso III, da Constituição Federal – CF; da igualdade (artigo 5º, caput, da CF); da vedação de discriminação odiosas (artigo 3º, inciso V, da CF); da liberdade (artigo 5º, caput) e da proteção à segurança jurídica (artigo 5º, caput), todos da Constituição Federal (CF).
Com igual objetivo, considerando a omissão do Legislativo Federal sobre o assunto, o governo do Rio de Janeiro ajuizou a ADPF 132. Também ele alega que o não reconhecimento da união homoafetiva contraria preceitos fundamentais como igualdade, liberdade (da qual decorre a autonomia da vontade) e o princípio da dignidade da pessoa humana, todos da Constituição Federal.
Manifestações

O voto do ministro Ayres Britto foi precedido de manifestações da Advocacia-Geral da União (AGU), da Procuradoria-Geral da República (PGR) e de diversas entidades representativas de homossexuais pela procedência das duas ações, enquanto a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Associação Eduardo Banks se manifestaram contra.
O representante da CNBB alegou que a Constituição Federal não prevê este tipo de união. Segundo ele, a CF estabelece limitação expressa, ao prever união estável entre homem e mulher, e não entre seres do mesmo sexo. Portanto, de acordo com o advogado, não se trata de uma lacuna constitucional. Logo, não caberia ao Judiciário, mas sim ao Legislativo, se for o caso, alterar o correspondente dispositivo constitucional.

Data: 05/05/2011
Fonte: Superior Tribunal Federal


Gostou?? Então comente!!


Confira Entrevista com Ministério Hadash de Louvor 


Conte um pouco mais sobre a Historia ?

Ministério Hadash: O nosso ministério nasceu no ano de 2000, quando nosso líder (Sidney César), junto com sua esposa (Luciana Lisboa), sentiram no coração uma direção de Deus de formar uma equipe com irmãos que ministravam na Igreja Local(Metodista Wesleyana de samambaia, DF).
Durante este tempo, Deus foi trazendo pessoas de outras denominações(e de nossa própria igreja), para se unir à nós com o único propósito de adorar ao Senhor, e de engrandecer ao seu nome.

Hoje temos pessoas de diversas igrejas, como Sara Nossa Terra da Ceilãndia, Metodista Wesleyana de Planaltina, etc.
Estas pessoas, têm uma aliança com Deus, e não desejam se promover, mas, apenas desejam que o reino de Deus seja estabelecido.
Temos uma cobertura espiritual em nossas vidas, que é a do nossos amados Pr.Geraldo Carneiro Lisboa, e PR.Wilian, de nossa igreja.

Como surgiu o ministério ?

Ministério hadash: O nosso ministério, surgiu da necessidade de, através da adoração, trazermos quebrantamento, restauração e renovação àqueles que anceiam por mais da presença de Deus. Sentimos que Deus estava no “negócio” e, ele foi juntando as peças, para montar o tabuleiro, e hoje, já temos o nosso Segundo Cd gravado, para a glória do Pai.

Como surgem as músicas do grupo ?

Ministério Hadash: Nossas canções surgem em momentos de oração, de intimidade com Deus, e de experiências pessoais de nossos irmãos. Por exemplo, a música tema do nosso cd, “Por tudo que tu és”, surgiu em um tempo de oração e quebrantamento, onde a Luciana Lisboa(uma das componentes do ministério), sempre escrevia as suas orações e, em um certo dia, Deus entregou esta canção, e, os arranjos foram surgindo de forma sobrenatural, em uma confraternização que tivemos no final de 2009.

Mostramos esta canção ao nosso líder, que nos auxiliou na finalização dos arranjos e, em 2010, sob a direção do Espírito Santo, escolhemos esta canção como tema do trabalho.
As outras canções, como Vem me Saciar e Ninguém me amou tanto assim, vieram depois, quando o irmão Juliano, entrou na equipe e nos mostrou estas canções, que sentimos tocados por elas, e tivemos a direção de gravá-las.Ele nos conta que, a Vem me saciar, foi entregue à três anos(meados de 2007), quando estava em oração, e o pai começou a entregar a canção, e ele começou a chorar, sentindo a presença de Deus. Cada canção que o pai nos entrega, é regada de oração, e pela palavra de Deus, é algo instantâneo.

A canção “ninguém me amou tanto assim”, também do nosso irmão Juliano, Deus nos entregou baseada em uma palavra de Filipenses que nos fala que Jesus, mesmo sendo Deus, se entregou em nosso lugar. Nesta canção, ele teve uma visão, onde via Jesus com as mãos e pés furados, e lhe dizendo: “Com estas marcas, eu escrevi o seu nome”.
Gostaríamos de destacar também, que no nosso novo cd, temos canções de outros Ministros como Genésio de Souza, Ministério Mais de Ti, Ministério Aliança de Amor e outros, que foram canções que nos identificamos e regravamos, debaixo da direção de Deus e de nossa liderança.

Quais são as suas maiores inspirações ?

Ministério Hadash: As Nossas maiores inspirações são a Palavra de Deus, pois acreditamos que, todo ministério, deve estar baseado nela para que possa crescer, compor, e ser instrumento de bênção para esta geração.
Jesus teve a palavra de Deus como inspiração para a sua vida, e nós, como ministério, também desejamos isso durante a caminhada.
Outra inspiração que temos é o próprio Jesus, que é o principal motivo de nossa canção, porque dele e por ele, e para ele são todas as coisas.

Agradecimentos

Queremos agradecer, primeiramente ao nosso amado Deus, por termos a oportunidade de compartilhar aquilo que temos experimentado em sua presença,(embora não mereçamos). Somos gratos ao Portal Muito Mais Gospel, que nos dá a oportunidade sublime de divulgar o nosso trabalho como ministério. Desejamos que nosso ministério seja instrumento para restauração de muitas vidas, e que, o reino de Deus venha crescer e que venhamos diminuir à cada dia.Nossos contatos:


Ouça as músicas do Ministério Hadash em: http://palcomp3.com/hadash/


Segue os contatos do Ministério Hadash
Marcos Abel (61)3357-02-03) (61)9159-74-38)
e-mails: agendahadash@hotmail.com
O nosso site: www.ministeriohadash.com


Gostou?? Então comente!!




Atentado que matou 11 crianças em colégio em Realengo pode ser um atentado terrorista Islâmico.


Confira trechos da carta deixada pelo atirador Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, que matou 11 crianças e deixou mais de 10 feridas na manhã desta quinta-feira em Realengo, Zona Oeste. A polícia investiga se as referências feitas na carta a "pessoas impuras" seriam referência a mulheres. Dez das vítimas fatais do massacre eram meninas.

Na carta, Wellington diz ser um homem puro e que sabia que não sairia vivo da escola. Ele levou um lençol branco no qual pediu para ser carregado. No texto ele diz que não deixará que pessoas impuras toquem nele. Wellington pede na carta para ser enterrado junto de sua mãe adotiva, falecida há um ano, e que morava a 3 quadras da escola onde ocorreu o massacre.Hoje o Brasil está de luto por causa da tragédia que acometeu os alunos da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Segundo as grandes mídias, Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, teria entrado na escola armado e usando colete à prova de balas e disparado cerca de 50 tiros. Até agora, 13 pessoas morreram e há muitos feridos.


trecho da carta:


Data: 07/04/2011
Fonte: O Dia
Gostou?? Então comente!!




Chris Duran busca participação no programa da Eliana no SBT.

Chris Duran agora é um pastor, mas foi um cantor secular famoso que já dividiu o palco com artistas como Gloria Estefan. Chris Duran deu inicio a uma campanha no Twitter, pedindo para participar de um programa de TV aberta no Brasil para que ele possa "Anunciar o nome da Jesus ".
"Gente, eu gostaria participar do programa da Eliana e pregar o nome de Jesus!" Vocês poderiam me ajudar a pedir? Tweeted Chris Duran.

Chris Duran, um francês naturalizado brasileiro que se converteu ao cristianismo em 2003 após se recuperar de um grave acidente de carro no Chile, está pedindo aos seus seguidores do twitter, para twittarem para a Eliana pedindo para que ela o convide para participar de seu programa.
"Vamos juntos para o programa de TV, pois será a igreja que vai na frente e não apenas um homem!" Duran escreveu no Twitter.

O cantor quer participar de um quadro que foi criado recentemente, “Tem um cantor gospel lá em casa”. O quadro é um concurso para novos talentos da música gospel, em uma das maiores redes de TV do Brasil, o SBT.
Duran afirmou que conheceu a apresentadora do programa de TV quando ele ainda cantava música secular.
“Eu conheci Eliana no mundo e participei de vários programas de TV junto com ela” explicou ele. "Ela tinha uma Bíblia na época, um fato que me tocou ..."
Em um dos vídeos de seu testemunho, Duran explicou como ele se tornou famoso e como ele se converteu ao cristianismo.

Ele disse que estava estudando economia em Madrid e sofria de depressão. Ele buscava um auxilio espiritual e um dia ousou dizer: "Jesus, se você é o verdadeiro Jesus, dá-me um emprego que eu possa ser conhecido neste mundo e mostrar o meu amor ao mundo inteiro."

No dia seguinte, ele foi descoberto por um produtor musical, que na época era produtor do cantor Julio Iglesias, que o levou para Miami para gravar seu primeiro CD na PolyGram Studios.
"Eu pensei que Jesus tinha me dado a resposta e eu aceitei", disse ele.
Sem ter conhecimento bíblico sobre o Reino dos Céus, Duran rapidamente se tornou um sucesso e passou a ser um conhecido cantor internacional.
Sem conhecer Jesus, sua vida foi cheia de luxo, em hotéis cinco estrelas, carros, aviões, fama e muitas mulheres.

Duran lembrou que "amava a gloria da fama." Mas hoje, ele demonstra o contrário, "existe uma estrela dentro de mim que se chama Estrela da Manhã, que cresce proporcionalmente ao louvor e adoração a Jesus."
Sua verdadeira conversão veio após a recuperação durante quatro anos a partir de um acidente de carro no Chile, durante um show pop no Estádio Nacional do Chile, onde atuou ao lado de Gloria Estefan.
"O estádio estava lotado. Voltando para o aeroporto, o motorista dormiu e batemos de frente em um ônibus", disse Duran.
"Todo mundo pensou que eu estava morto, mas eu estava consciente, com minhas pernas quebradas e quase perdi meu olho direito."

Se recuperando em um hospital durante muitos anos, o cantor disse que ouviu Jesus em seu coração dizendo: "Você se lembra, um dia você me disse que queria dar o seu amor para o mundo inteiro? No entanto, não seria o seu amor, mas o meu amor. "
Ele voltou para sua casa em Miami e começou a buscar a Jesus em muitas religiões diferentes, como no budismo, com o seu companheiro de trabalho Ricky Martin. Mas ele finalmente foi tocado por Deus ouvindo a pregação de um pastor americano.

Depois disso, ele passou por muitas dificuldades por causa da sua decisão de seguir Jesus Cristo. Apesar de ter que deixar toda a sua fama, amigos e família, ele continuou seu caminho até que ele construiu seu próprio ministério evangelístico e se tornou um pastor.

"A fama passa, mas Jesus é eterno", concluiu Duran.

Traduzido para o Protuguês por Roberto Ornellas

Data: 28/03/2011
Fonte: Christianpost.com

Gostou?? Então comente!!




Fernanda Brum no programa da Eliana no SBT.

Depois da Band e da Rede Globo, é a vez do SBT receber a presença de Fernanda Brum. A cantora foi convidada para participar do programa da Eliana no quadro “Tem um cantor Gospel Lá em casa”. A ideia de lançar um quadro gospel no programa partiu da própria da Eliana e estreou no dia 27 de fevereiro com a presença de Marina de Oliveira, ganhadora do Grammy Latino. No próximo domingo dia 13/03 próximo das 17h.

Data: 11/03/2011
Fonte: Profetizando as nações

Gostou?? Então comente!!



André Valadão fala de seu novo CD "A bondade do Pai" em entrevista exclusiva.

O pastor e cantor André Valadão está se preparando para um ano cheio de muitas atividades, a começar pela turnê do último CD lançado pela Graça Music, “Minhas Canções”, que passará por diversas cidades brasileiras ao longo deste ano.

As expectativas para essa turnê são as melhores possíveis, até porque em meio a crise do cenário fonográfico, André Valadão já conseguiu vender mais de 150mil cópias desse álbum o segredo: “ é só a misericórdia”, diz o cantor em uma entrevista exclusiva para o Gospel Prime.
Se você segue as redes sociais do cantor e não tem certeza se conversa com o próprio, agora pode acreditar, é ele mesmo quem atualiza seus perfis quando pode e se diz apaixonado pela internet.
Para 2011, André Valadão planeja muitos trabalhos e sem dar muitos detalhes o cantor adianta que terá outros CD’s, um DVD e muito mais. Confira a entrevista:
Gospel Prime: Seu último álbum já está na terceira tiragem chegando a 150mil copias vendidas. Como é se manter no auge do mercado fonografico sendo que este passa por crises?
Andre Valadão: É só a misericórdia de Deus mesmo! Não tem como viver este milagre se não for a bondade do Pai. As pessoas tem visto e entendido o propósito deste ministério e aceito como uma ferramenta de evangelismo e salvação!
GP: Existe muita diferença entre gravar canções autorais e gravar canções de outras pessoas como foi o caso deste CD “Minhas Canções”?
AV: Com certeza, é muito diferente, mas ao mesmo tempo muito edificante e proveitoso, pois em gravações como esta vemos a oportunidade de ver e compreender o que Deus tem falado e feito na vida de outros e isso traz unidade e muita unção sobre todos.
GP: Qual a faixa desse CD que você mais gosta?
AV: Gosto de “Parte de Ti”, “Até Quando”, “Acontece”, “Como Posso”… .
GP: Como estão os preparativos para a turnê desse trabalho? Tem algum evento marcado para outros países?
AV:A turnê já é um sucesso, cidades do Brasil inteiro tem ligado e já tem sido agendada. O Primeiro show da turnê foi visto por mais de 30 mil pessoas em Praia Grande, SP e não vai parar!!!
GP: Quais são os seus projetos para 2011?
AV: Mais cd’s, DVD, clipes e novidades…
GP: Em 2008 você gravou com a banda Delirious?, pretende fazer um trabalho semelhante com outros artistas? Quais?
AV: A gravação com o Delirious? foi algo que Deus preparou, não imaginei e nem eles, foi muito bom e divertido. Espero que venham outros momentos como aquele.
GP: Você tem uma grande presença nas redes sociais tanto no blog, como myspace e também no twitter. É você mesmo que atualiza esses perfis? Como você faz para não se expor muito na web 2.0?
AV: Eu amo a internet, e acredito como ferramenta para nossa geração. Sou técnico em processamento de dados e entendo que temos que usar o que Deus nos dá em nossa geração para levar o amor de Deus. Atualizo o que posso e estou por dentro de tudo que acontece. Sei dos meus limites e tenho pessoas a minha volta que me dizem se estou indo longe demais, afinal internet tem que ser vigiada mesmo.
GP: Em falar em exposição, como você lida com assédios dos “fãs” que, muitas vezes, acaba virando uma idolatria aos cantores gospel?
AV: Não tenho problemas, pelo contrário hoje a igreja tem entendido que é tempo de evangelizar, de levar luz e que cada um tem um papel importante e crucial de influenciar. O Assédio positivo, testemunhos tem sido maravilhosos e isso com histórias de cura, perdão e salvação… O que passa disso devemos vigiar e mesmo em amor levar do amor de Deus!
GP: Você participou de um programa do Raul Gil recentemente, sendo que outros cantores evangélicos já participaram dessa atração. Como você vê essa abertura da mídia secular para artistas gospel?
AV:Acho que é apenas o começo de muito, muito que está para chegar e vai chegar!
GP: Você acha que ainda há preconceito com a música cristã no Brasil?
AV: Sim e a única forma para verem a cada um de nós de modo diferente é levando amor, profissionalismo e luz de Deus para todos.

Data: 05/02/2011

Gostou?? Então comente!!
 

 

Casal gay ganha processo histórico depois de ser recusado em pousada cristã no Reino Unido.

 RIO - Um casal gay ganhou um processo histórico contra os proprietários de uma pousada à beira-mar, em Cornwall, no Reino Unido. Religiosos fervorosos, Pedro e Hazelmary Bull se recusaram a dar um quarto de casal a Martyn Hall e Steven Preddy em 4 de setembro de 2008.

" Os demandantes são uma família aos olhos da lei, assim como os réus. Ambos têm o direito de não serem discriminados, seja por suas opções sexuais ou por suas crenças "

Segundo relatos dados a agência SWNS, "isso ia contra sua consciência cristã". Eles seguem uma política rigorosa em seu estabelecimento, só permitindo que casais heterossexuais dividam quartos.

Afrontados, Martyn e Steven tomaram medidas legais, alegando que a negativa era uma "discriminação direta", em razão da orientação sexual dos dois. O Tribunal do Condado de Bristol concordou que houve violação da Lei da Igualdade e determinou que o casal recebesse uma indenização de R$ 4.813 cada como compensação pela dor e o constrangimento sofridos.

Após a sentença, Martyn e Steven disseram que a decisão consagra o princípio de que uma parceria civil tem o mesmo estatuto jurídico que um casamento entre um homem e uma mulher. Já os proprietários da pousada creem que o resultado é mais uma prova de que o Cristianismo está sendo "marginalizado" no Reino Unido moderno. Eles podem recorrer.

Em sua decisão, o Juiz Rutherford disse:

"Estou bem ciente da importância deste caso e ciente também dos pontos de vista profundamente arraigadas em ambos os lados. Ambos podem legitimamente reivindicar o direito a ter sua vida privada e familiar respeitada. Os demandantes são uma família aos olhos da lei, assim como os réus. Ambos têm o direito de não serem discriminados, seja por suas opções sexuais ou por suas crenças. Não há diferença material entre o casamento e a parceria civil", acrescentou.
Os proprietários da pousada que se recusaram a hospedar o casal gay - Reprodução

Martyn e Steven fizeram a reserva do quarto duplo no Chymorvah Private Hotel, em Marazion, perto de Penzance, por telefone. A proprietária, de 66 anos, tomou a reserva e assumiu que se tratava de um casal heterossexual. Quando Martyn e Steven chegaram no dia seguinte, o gerente de pousada, Bernie Quinn, disse que eles não poderiam se hospedar no quarto de casal porque isso feria as "regras da casa".

O casal vive em Brislington, Bristol.

Data: 21/01/2011
Fonte: Jornal O Globo
Gostou?? Então comente!!




Fumar causa danos genéticos em minutos, diz estudo.

NOVA YORK - Em uma pesquisa descrita como rigorosa advertência aos fumantes, cientistas relatam que o cigarro começa a causar danos genéticos em minutos e não após anos como se acreditava.

O estudo, publicado na Chemical Research in Toxicology, da American Chemical Society, é o primeiro a detalhar em humanos a maneira como certas substâncias do fumo causam danos ao DNA. Segundo o pesquisador Stephen Hecht, o câncer de pulmão atinge três mil vidas por dia no mundo e o ato de fumar está ligado a pelo menos outros 18 tipos de câncer.

Neste estudo, os pesquisadores mediram o nível de produtos químicos ligados ao câncer — hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (PHA) — em 12 pacientes depois de fumar. Em um período entre 15 e 30 minutos os PHA foram transformados em outra química cujo dano ao DNA foi relacionado ao câncer. Para os pesquisadores o tempo do dano equivale a injetar a substância diretamente na corrente sanguínea.

— Este estudo é o primeiro a investigar o metabolismo humano sob inalação do fumo, sem interferência de outras fontes, como poluição do ar ou alimentação — disse o professor Stephen Hecht, da Universidade de Minnesota.

Para Martin Dockrell, diretor de política e pesquisa da Ash (Ação em Fumo e Saúde, na sigla em inglês), todos sabemos que fumar causa câncer de pulmão. A descoberta da pesquisa é mostrar o quão cedo o processo começa — não em 30 anos mas em 30 minutos. 

Data: 19/01/2011
Fonte: Extra
Gostou?? Então comente!!



"Deus está me levando para pregar o Evangelho" diz jogador do Santos.

O volante Roberto Brum deixou o Santos na última semana com algumas polêmicas, mas já seguiu a vida e assinou com o Alki Lanarca, do Chipre. O atleta se apresenta ainda nesta quinta-feira no novo clube e começa uma nova etapa de sua carreira de jogador de futebol e pregador do Evangelho de Cristo.

Conhecido por suas coletivas de impacto e sua ligação com a fé no Evangelho, o volante espera se destacar na nova casa. Brum disse que vai seguir pregando a palavra de Deus na sua nova casa: "Além de estar indo para ajudar minha equipe a se levantar no campeonato, sei que Deus está me levando para pregar o Evangelho em Chipre, país que tem tudo a ver com a Biblia, já que foi pra lá que o apóstolo Paulo fez sua primeira viagem missionária", afirmou o jogador, que não falou sobre a polênmica que criou com a diretoria santista.

Brum rescindiu com o Santos na última semana e acusou a direção publicamente de ameaçar não pagar os salários dos atletas no episódio "Neymar x Dorival", quando o camisa 11 brigou com o treinador e causou sua demissão.

O clube paulista, por sua vez, respondeu com uma nota oficial ameaçando colocar o jogador na Justiça por suas declarações, proferidas à Santa Cecília TV, emissora de televisão do litoral paulista.

Data: 14/01/2011
Fonte: Terra / Vírgula
Via: www.guiame.com.br

Gostou?? Então comente!!



Papa Bento XVI diz que Big Bang é obra de Deus.

O Papa Bento XVI declarou nesta quinta-feira que o Big Bang foi obra de Deus. Segundo ele, os "cristãos devem rejeitar a ideia de que o Universo surgiu por acidente".

No dia em que os cristãos lembram a Epifania, o dia em que a Bíblia diz que três reis chegaram ao local de nascimento de Jesus seguindo uma estrela, o Papa disse que "algumas pessoas querem nos fazer acreditar que o universo é resultado de um acaso". "Contemplando o Universo nós somos convidados a pensar na sabedoria de Deus, na Sua criatividade inacabável", completou.

Anteriormente, o Papa já havia dado declarações sobre a evolução do Universo, mas raramente ele discutiu conceitos específicos como o Big Bang, o qual os cientistas acreditam ter levado à formação do Universo há cerca de 13,7 bilhões de anos.

Pesquisadores do CERN, centro de pesquisas nucleares em Genebra, na Suíça, têm colidido prótons próximos à velocidade da luz para simular condições que eles acreditam ter trazido à existência o Universo.

Alguns ateus dizem que a Ciência pode provar que Deus não existe, mas o Papa Bento XVI declarou que algumas teorias científicas são "limitadoras da mente" porque "apenas chegam a certo ponto, não explicando totalmente o senso de realidade".

O Papa falou que teorias científicas sobre a origem e o desenvolvimento do Universo e dos humanos, enquanto não conflitantes com a fé, deixam questões sem resposta. "Na beleza do mundo, neste mistério, na sua grandeza e na sua racionalidade, nós podemos apenas deixar-nos sermos guiados por Deus, criador do céu e da Terra", finalizou.

Data: 07/01/2011
Fonte: JB

Gostou?? Então comente!!


Xuxa causa polêmica após fazer sinal de “chifrinhos” durante música sobre Jesus no especial de Natal da Globo. Assista.


Mais uma vez a apresentadora Xuxa Meneghel é alvo de suposições relacionadas à sua relação com Deus e com o Diabo. Há várias pessoas ligadas a entidades religiosas que afirmam que a “rainha dos baixinhos” teria feito pactos satânicos. O pastor evangélico, Josue Yrion, afirma que o nome da apresentadora é composto pela união de dois nomes de entidades do candomblé: E-XU e ORI-XÁ.

Neste último dia 24 de Dezembro, durante a transmissão do programa Especial de Natal da Rede Globo, Xuxa teria “se benzido” durante uma música que falava sobre Jesus e logo em seguida teria feito um gesto, considerado pelos evangélicos, como um gesto de deboche a Deus.

Segundo comentários deixados na página do vídeo no YouTube, o sinal deixado pela Xuxa significa “I Love You” (Eu amo você) na linguagem de sinais, portanto, não teria nenhum significado pejorativo nem muito menos satânico, como muitos dizem.

Data: 30/12/2010
Fonte: Mural da Vila e Notícias de Timon / Gospel+ 
Via: Notícias Cristãs

Gostou?? Então comente!!





MEC irá distribuir Kit Gay para crianças de 7 a 10 anos com cenas de homossexualismo adolescente.


Kit Gay para alunos conterá um DVD com uma história aonde um menino vai ao banheiro e quando entra um colega, se diz apaixonado pelo mesmo e assume sua homossexualidade
Ele ainda nem foi lançado oficialmente. Mas um conjunto de material didático destinado a combater a homofobia nas escolas públicas promete longa polêmica. Um convênio firmado entre o Ministério da Educação (MEC), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos) produziu kit de material educativo composto de vídeos, boletins e cartilhas com abordagem do universo de adolescentes homossexuais que será distribuída para 6 mil escolas da rede pública em todo o país do programa Mais Educação.

Parte do que se pretende apresentar nas escolas foi exibida ontem em audiência na Comissão de Legislação Participativa, na Câmara. No vídeo intitulado Encontrando Bianca, um adolescente de aproximadamente 15 anos se apresenta como José Ricardo, nome dado pelo pai, que era fã de futebol. O garoto do filme, no entanto, aparece caracterizado como uma menina, como um exemplo de um travesti jovem. Em seu relato, o garoto conta que gosta de ser chamado de Bianca, pois é nome de sua atriz preferida e reclama que os professores insistem em chamá-lo de José Ricardo na hora da chamada.

O jovem travesti do filme aponta um dilema no momento de escolher o banheiro feminino em vez do masculino e simula flerte com um colega do sexo masculino ao dizer que superou o bullying causado pelo comportamento homofóbico na escola. Na versão feminina da peça audiovisual, o material educativo anti-homofobia mostra duas meninas namorando. O secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC, André Lázaro, afirma que o ministério teve dificuldades para decidir sobre manter ou tirar o beijo gay do filme. “Nós ficamos três meses discutindo um beijo lésbico na boca, até onde entrava a língua. Acabamos cortando o beijo”, afirmou o secretário durante a audiência.

O material produzido ainda não foi replicado pelo MEC. A licitação para produzir kit para as 6 mil escolas pode ocorrer ainda este ano, mas a previsão de as peças serem distribuídas em 2010 foi interrompida pelo calor do debate presidencial. A proposta, considerada inovadora, de levar às escolas públicas um recorte do universo homossexual jovem para iniciar dentro da rede de ensino debate sobre a homofobia esbarrou no discurso conservador dos dois principais candidatos à Presidência.

O secretário do MEC reconheceu a dificuldade de convencer as escolas a discutirem o tema e afirmou que o material é apenas complementar. “A gente já conseguiu impedir a discriminação em material didático, não conseguimos ainda que o material tivesse informações sobre o assunto. Tem um grau de tensão. Seria ilusório dizer que o MEC vai aceitar tudo. Não adianta produzir um material que é avançado para nós e a escola guardar.”

Apesar de a abordagem sobre o adolescente homossexual estar longe de ser consenso, o combate à homofobia é uma bandeira que o ministério e as secretarias estaduais de educação tentam encampar. Pesquisa realizada pelas ONGs Reprolatina e Pathfinder percorreram escolas de 11 capitais brasileiras para identificar o comportamento de alunos, professores e gestores em relação a jovens homossexuais. Escolas de Manaus, de Porto Velho, de Goiânia, de Cuiabá, do Rio, de São Paulo, de Natal, de Curitiba, de Porto Alegre, de Belo Horizonte e de Recife receberam os pesquisadores que fizeram 1.406 entrevistas.

O estudo mostrou quadro de tristeza, depressão, baixo rendimento escolar, evasão e suicídio entre os alunos gays, da 6ª à 9ª séries, vítimas de preconceito. “A pesquisa indica que, em diferente níveis, a homofobia é uma realidade entendida como normal. A menina negra é apontada como a representação mais vulnerável, mas nenhuma menina negra apanha do pai porque é pobre e negra”, compara Carlos Laudari, diretor da Pathfinder do Brasil.

Data:24/12/2010
Fonte: Correio Braziliense / Gospel+
Via: Galileo

Gostou?? Então comente!!



Record investe R$ 13 mi em 'Sansão e Dalila' e estreia tecnologia HD.

O sucesso da minissérie A História de Ester, exibida em março deste ano, fez os olhos dos diretores da Record brilharem e manterem o forte investimento na linha de dramaturgia bíblica. A nova aposta da casa é Sansão e Dalila, que estreará no dia 3 de janeiro e será dividida em 16 episódios.
Para aprimorar a qualidade dos trabalhos, a emissora não poupou investimentos e abriu os cofres para fazer da obra uma minissérie com qualidade de filme de Hollywood. Durante a coletiva de apresentação à imprensa, realizada na terça-feira (30), o diretor geral de teledramaturgia Hiran Silveira disse que o custo de cada capítulo era equivalente ao dobro do valor médio de um episódio de uma novela, que é avaliado em R$ 400 mil. Pelos cálculos, cada capítulo da nova minissérie sairá em torno de R$ 800 mil, totalizando aproximadamente R$ 13 milhões. "A folha de pagamento e os recursos tecnológicos utilizados elevaram os preços", justificou.
Hiran acrescentou que viajou até Los Angeles e identificou o que havia de melhor no cinema americano para aplicar no novo projeto da emissora. "Estamos muito preocupados com a qualidade do que estamos colocando no ar. As cenas presentes aqui não deixarão a desejar a nenhum filme de Hollywood", garantiu o diretor. "Aproveito para anunciar que este será o primeiro trabalho produzido integralmente em HD. Todos os próximos também serão feitos com esta tecnologia", avisou.
Diferente de Ester, a equipe de Sansão e Dalila não se limitou a utilizar os estúdios do RecNov, no Rio de Janeiro, para gravar as cenas. O elenco e equipe técnica viajaram para as cidades de Madre de Deus (MG), Beberibe (CE), Natal (RN) e Niterói (RJ), onde exploraram as belezas naturais e reproduziram as paisagens descritas nos relatos bíblicos. "Eu precisava provar para a emissora que era necessário explorar o sensorial, buscar na paisagem e na natureza elementos que enriquecessem a trama. As cenas ficaram lindas e tenho certeza que o público ficará impressionado", disse o diretor João Camargo.
O autor Gustavo Reiz, que sai do time de apoio e estreia como titular na Record, previu o alto custo da produção ainda na redação dos episódios. "É uma história muito dinâmica, vibrante e emocionante. Eu, na empolgação de autor, disse na primeira reunião com a diretoria da Record que mostraríamos nessa minissérie o que o cinema não mostrou. Quando falei isso, alguns deram risada e eu ri junto. Depois, o João Camargo me chamou de canto e disse que se o cinema não fez é porque algum problema tinha. Mas de fato a história que exibiremos na Record é mais rica em detalhes do que as que já foram exibidas até hoje", garantiu o autor.
A minissérie marcará a estreia de Mel Lisboa na Record, que após três anos na geladeira da Globo acabou mudando de emissora e ganhou o título de protagonista na nova trama da casa. Este também será o primeiro trabalho de Joana Balaguer na emissora, interpretando a cortesã Yunet. O papel de Sansão está sob a responsabilidade de Fernando Pavão, veterano da Record. 

Data: 14/12/2010
Fonte: Terra

Gostou?? Então comente!!




Pr Marcos Pereira, famoso por mediações com bandidos, fala sobre o Complexo do Alemão: “Espaço tomado por algo satânico”


Pastor brasileiro da Assembléia de Deus dos Últimos Dias (Adud), Marcos Pereira mediou uma ocupação da polícia no Complexo do Alemão, no estado do Rio de Janeiro, neste domingo, dia 28.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O Dia “D” para o Rio de Janeiro culminou na apreensão de 40 toneladas de maconha. Marcos Pereira que ganhou mídia ao mediar conflitos semelhantes entre policiais e bandidos, disse que enviou equipe ao morro.
“O Governo teve atitude em tomar aquele espaço tomado por algo satânico,” disse o pastor.
Segundo ele, apesar do Governo não considerar oficial a negociação de Marcos Pereira, a equipe da Adud esteve na madrugada no Complexo do Alemão. Alguns traficantes supostamente aceitaram o apelo e se renderam. Marcos Pereira disse que ficou não muito tempo no local para não ser acusado de oportunista pela mídia.
Segundo ele o instituto está dando assistência no local através de voluntários e comemorou o não derramamento de sangue durante a ocupação.
“Cocaína é droga. Algo espiritual. Material bélico, não. Autoridades competentes precisam impedir que isto cheguem às mãos dos traficantes,” declarou.

Data: 01/12/2010
Fonte: Christian Today / Gospel+


Gostou?? Então comente!!




Protesto contra a homofobia na frente do Mackenzie

A concentração em frente à Universidade Presbiteriana Mackenzie para um protesto contra o homofobia começou por volta das 16h. Às 17h30, a CET bloqueou parte da rua Itambé e desviou o trânsito para a rua Maranhão, pois as calçadas não comportavam o número de manifestantes.
Ao som de Cazuza, cerca de 500 pessoas iniciaram um "apitaço". Membros de organizações LGBT e alunos do Mackenzie --contrários ao posicionamento da instituição--, pediam a demissão do chanceler da universidade, Augustus Nicodemus. Foi ele quem redigiu o "Manifesto Presbiteriano sobre a Lei da Homofobia", texto que é contra a aprovação do PL 122, que criminaliza a homofobia no Brasil.

ENTENDA O CASO
O "Manifesto Presbiteriano sobre a Lei da Homofobia" foi colocado no site da universidade na semana passada, antes das agressões contra de caráter homofóbico ocorridas em São Paulo e outro no Rio-- e já foi tirado do ar. Nele, o chanceler, cargo máximo da universidade, recomenda à comunidade acadêmica a se orientar pelo que pensa a Igreja Presbiteriana do Brasil, associada vitalícia da instituição de ensino.
"Os cristãos se guiam pelos referenciais morais da Bíblia e não pelas mudanças de valores que ocorrem em todas as culturas", afirma Lopes, antes de dar parênteses ao que diz a igreja.
Na ocasião, a assessoria do Mackenzie afirmou que a universidade "se posiciona contra qualquer tipo de violência e descriminação" e "contra qualquer tentativa de se tolher a liberdade de consciência e de expressão garantidas pela Constituição".
No manifesto da igreja, endossado pelo chanceler, a instituição diz que é contra à aprovação da lei "por entender que ensinar e pregar contra a prática do homossexualismo não é homofobia".
Em nota divulgada hoje, a assessoria disse que o Mackenzie respeita o direito de expressão de todos os cidadãos e reconhece o direito de manifestação pacífica.
"Hoje consolidada como uma das instituições de ensino mais conceituadas do país, a Universidade Presbiteriana Mackenzie, que possui cerca de 40 mil alunos e 3 mil funcionários, sempre prezou pelo respeito à diversidade e pelo direito de liberdade de consciência e de expressão religiosa", diz a nota.

Data: 25/11/2010
Fonte: Folha por Thiago Brizola 


Gostou?? Então comente!!



Malhação da rede globo poderá ter cenas lésbicas.

A Globo continua com a sua intenção de tornar o homossexualismo um fato ainda mais presente na vida das pessoas. Depois de diversas tentativas em suas novelas noturnas, a emissora poderá ter o tema sendo debatido na novela teen Malhação.
Segundo reportagem publicada no Canal Extra, do jornal Extra, a personagem da Nathalie Jourdan, a Duda, que sempre usa roupas largas e com um jeitão de moleque, vai se vestir essa semana de menino e, numa festa na Caldeira, será alvo de paquera de Rose (Jaqueline Dantes, numa participação especial). As duas vão dançar juntas e vai pintar um clima, começando aí o que pode ser a primeira trama lésbica na novelinha.
— Isso seria uma evolução! Ficaria feliz se rolasse uma polêmica. “Malhação” sempre teve quase as mesmas historinhas. Nessa temporada, que está com tudo tão diferente, com histórias novas, pode ser que aconteça — diz Nathalie, que, apesar da trama sugestiva da personagem, opina: — Acho que o caminho dela é um dia se tocar e passar a se cuidar mais, se vestir como menina.

Autor desconversa

Emanoel Jacobina, autor da trama, chegou a dizer antes da estreia que não tinha pensado em personagens gays para essa temporada, mas não descartou a possibilidade:
— Não programei nenhum personagem com essa característica, mas isso não quer dizer que não possa aparecer.
Nathalie conta que Duda não vai ficar confortável em dançar com Rose, na cena que vai ao ar na sexta-feira. Rose troca olhares com ela e a chama para dançar. Duda acaba cedendo, mas vai embora da festa incomodada, soltando uma desculpa do tipo “ah, eu tenho que ir, está na minha hora”. Mas Rose não se dá por vencida, e insiste.
— Ela investe, diz que Duda foi o cara mais legal que ela já conheceu e vai até o colégio para encontrá-la, sem saber que se trata de uma menina. Duda cogita contar a verdade, mas na hora não consegue — adianta Nathalie.

Data: 04/11/2010
Fonte: Jornal Mundo Gospel por Fernando



Ateus querem proibir crianças e adolescentes de lerem a Bíblia.
O jornal suiço Aargauer Zeitung, no artigo intitulado ”Um novo ataque contra a Igreja”, disse que o movimento ateísta Freethinkers [Pensadores livres] alega que a Bíblia relata muitas cenas “cruéis” e ”pornográficas”, e por isso exigem a proibição da Bíblia para crianças e adolescentes na Suíça.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O líder do Freethinkers, Reta Kaspar, exigiu a proibição do acesso fácil à Bíblia para crianças até que elas completem 16 anos. “A Bíblia não oferece respostas para os problemas atuais e vitais que enfrentamos diariamente”, insistiu o “pensador livre “. Gaspar disse que a Igreja insiste numa fraude quando propõe às crianças lerem a Bíblia depois de uma censura prévia de alguns textos bíblicos, deixando apenas coisas bonitas e inofensivas.
Walter Müller, porta-voz da Conferência Episcopal Suíça (CES), respondeu às críticas dos ateus, observando que estudiosos contemporâneos são capazes de classificar de forma independente os textos bíblicos, sob o ponto de vista religioso e histórico. O porta-voz dos bispos suíços acrescentou ainda que a sociedade deve ser tolerante com adversários da Igreja, como grupos ateus, pois eles não podem ser excluídos do espaço público.
Contudo, na última década, a religiosidade na Suíça teve mudanças significativas: as duas principais confissões, católicos e protestantes, mostram uma diminuição de seus fiéis. Em contraste com essa baixa de fiéis, o último censo mostrou um aumento de 11% das pessoas que declararam não pertencer a nenhuma igreja ou religião.
De acordo com especialistas, esse número não reflete necessariamente uma convicção anti-religiosa na Suíça. Muitos dos que dizem não professar nenhuma religião fazem isso para fugir do imposto eclesiástico vigente no país.

Data 01/11/2010
Fonte: Cristianos.com / Gospel+

Gostou?? Então comente!!

 


Multas e prisão ameaçam cristãos no Uzbequistão

Muitos foram multados por oferecer literatura evangélica na rua
Um cristão no Uzbequistão poderá ser multado por possuir uma cópia do filme Jesus e outros filmes cristãos americanos. Ele evitou uma pena de prisão de 15 dias, mas enfrenta uma multa depois que a polícia secreta invadiu sua casa.

Outros crentes foram multados por oferecer literatura religiosa na rua. Cinco membros de uma congregação Batista também terão que pagar multas, depois de perder sua apelação sobre a decisão.


As multas para o culto religioso não registradas são frequentes. Uzbequistão proíbe a atividade religiosa que não tenha permissão do Estado, apesar de compromissos internacionais em matéria de direitos humanos.


Em 29 de setembro, as autoridades invadiram a casa de Jalalov, sabendo que ele é um pastor evangélico ativo. Eles confiscaram seu passaporte e 75 DVDs e CDs, muitos dos quais eram conteúdos cristãos.


O Comitê de Assuntos Religiosos disse que o filme "JESUS" poderia ser utilizado para proselitismo, e que era contrabando. Autoridades dizem que Jalalov violou o artigo 216-2 do Código Penal, que proíbe a atividade missionária.


O juiz também considerou o ator culpado de violar o artigo 184-2 do Código do Procedimento Administrativo ("armazenamento ilegal, a produção, importação, distribuição de materiais religiosos").

 
Data: 28/10/2010 
Fonte: MNN / CPADNews

Gostou?? Então comente!!

 

Estuprador que se passava por pastor fez 40 vítimas.


Rio - A Polícia Civil apresentou, nesta terça-feira, um estuprador acusado de ter violentado 40 mulheres na Ilha do Governador e Itaboraí. Waldinei Ferreira da Ressurreição, 34 anos, se passava por pastor evangélico e afirma ser inocente


A polícia chegou até ele graças a um celular que roubado de uma das vítimas. A polícia rastreou o aparelho e constatou que uma mulher o usava. As investigações constataram que a dona do telefone era a esposa do estuprador.


A onda de crimes de Waldinei Ferreira ocorreu em dois períodos durante a última década: a primeira foi em 2003, quando acabou preso, e de 2005 a 2007 - há três anos, ele se mudou da Ilha para Itaboraí e os estupros pararam de acontecer. Em janeiro deste ano, Waldinei voltou para o Rio e a fazer vítimas. No total, a polícia acredita que o falso pastor tenha violentado 23 mulheres na Ilha e outras 17 em Itaboraí.



A investigação da Polícia Civil traçou um perfil do criminoso. Ele só atacava de madrugada, em comunidades carentes, após constatar que não havia homem algum na residência escolhida. Para conseguir entrar, ele mentia para as vítimas ora dizendo que cobrava dívidas, ora que estava fugindo da polícia ou mesmo forçando a entrada.

Ele, no entanto, nunca esteve armado. Sempre estuprava as mulheres após encontrar um utensílio na cozinha da casa. Em todos os crimes usava capuz e tem uma cicatriz nas costas, reconhecida por todas as vítimas.


Gostou?? Então comente!!



Justiça do Rio Grande do Sul autoriza transexual a mudar de nome sem mudar de sexo.
A Justiça do Rio Grande do Sul autorizou um transexual a mudar o prenome, de Antônio para Verônika, e alterar seu registro de nascimento mesmo sem ter sido submetido a cirurgia de modificação de sexo. A decisão é do juiz Roberto Coutinho Borba, Diretor do Foro e titular da 3ª Vara Cível de Bagé. O juiz determinou ainda que o cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Bagé deverá zelar pelo sigilo, ficando vedado fornecimento de qualquer certidão para terceiros acerca da situação passada, sem prévia autorização judicial.
Na ação, o autor argumentou que sempre apresentou tendência pela feminilidade, fazendo uso de roupas e maquiagens femininas, e é conhecido em seu meio social como Veronika. Afirmou que sempre se sentiu uma mulher aprisionada em um corpo masculino. Contou ainda que enfrenta preconceito pela identificação de seu nome de gênero masculino, a despeito de sua aparência feminina, e que está em busca de realização de cirurgia de modificação de sexo.
O autor teceu considerações a respeito do transexualismo e da possibilidade de modificação de seu registro civil, argumentando ser dispensável a prévia modificação do sexo, mediante cirurgia, para a alteração do registro.
O Ministério Público havia opiniado pela prévia realização de cirurgia de modificação de sexo, mas a Justiça entendeu que não era necessária.
O juiz Roberto Coutinho Borba afirmou que a tutela dos direitos dos homossexuais e dos transexuais há muito encontra resistência nos ordenamentos jurídicos em decorrência do arraigado conteúdo judaico-cristão que prepondera, em especial, nas culturas ocidentais, apesar de o Brasil ser um Estado laico. Para ele, parte considerável da legislação ainda está atrelada a questões de índole religiosa.
Borba argumentou que é preciso prevalecer o princípio fundamental da dignidade da pessoa humana e que "soa desarrazoado" que não se outorgue chancela judicial, sob a tese de evitar prejuízos hipotéticos, quando prejuízos evidentes lhe são impostos cotidianamente, quando é constrangido a exibir documentos de identificação não condizentes com sua aparência física.
"Fazer com que a autora aguarde realização de cirurgia que não se revela indispensável a sua saúde e, que por tal razão não tem data próxima para ser realizada, seria impor-lhe continuar a enfrentar constrangimentos por toda vez que lhe for exigida a identificação formal, documental", analisa o juiz.
O juiz afirmou que, ao mudar o nome, será resguardada a privacidade, liberdade e intimidade do transexual.
"Exigir-lhe a realização do indigitado procedimento cirúrgico é impor-lhe despropositada discriminação, é manter-lhe permanentemente sob o olhar crítico, desconfiado e preconceituoso daqueles que não se adaptam às mudanças dos tempos", afirma.

Data: 20/10/2010
Fonte: O Globo
Gostou?? Então comente!!






DILMA NÃO QUER ASSINAR ACORDO
Candidata é à favor do aborto e do casamento entre homossexuais

 
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, resiste a assinar uma carta assumindo o compromisso de não enviar ao Congresso projetos de lei que permitam a legalização do aborto e o casamento entre homossexuais. Evangélicos que se encontraram com ela e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na quarta-feira, porém, cobram a promessa por escrito.
O comando da campanha petista avaliou ontem que, além de já ter divulgado um manifesto intitulado Carta ao Povo de Deus, em agosto, Dilma pode perder mais votos do que ganhar, ao se posicionar, por exemplo, contra o casamento gay.
Na Carta ao Povo de Deus, distribuída em templos e igrejas no primeiro turno, Dilma tentou se aproximar dos cristãos. "Cabe ao Congresso a função básica de encontrar o ponto de equilíbrio nas posições que envolvam valores éticos e fundamentais, muitas vezes contraditórios, como aborto, formação familiar, uniões estáveis (...)", escreveu ela. Além disso, Dilma já se comprometeu verbalmente a não mudar a lei que prevê o aborto em caso de estupro e risco de morte para a mãe.
A saída para o impasse, agora, será um documento de apoio à candidata escrito por pastores e políticos que integram a Frente Parlamentar Evangélica. Os signatários deixarão claro no texto que Dilma não vai interferir em questões religiosas, caso seja eleita para o Palácio do Planalto.
Nos bastidores, porém, a reunião de quarta-feira entre Lula, Dilma e evangélicos de 51 denominações dividiu o governo e o QG dilmista. O ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, um dos coordenadores da campanha, achava que o encontro era desnecessário e poderia criar ruídos. Na outra ponta, o chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, incentivou a reunião.
Lula avalia que o comando petista não está conseguindo superar a agenda negativa do aborto e do casamento entre homossexuais. "Precisamos sair dessa pauta, ir para a rua", esbravejou o presidente, segundo relato de um de seus auxiliares. "Há muita hipocrisia nisso."
A preocupação com o impacto desses temas na campanha de Dilma é cada vez maior. Um dirigente do PT lembrou que a candidatura de Marta Suplicy à Prefeitura de São Paulo, em 2008, desandou de vez no segundo turno depois que homossexuais sentiram-se ofendidos com um programa de TV da petista. Nele, um locutor perguntava se o prefeito Gilberto Kassab (DEM) era casado e tinha filhos. Detalhe: o marqueteiro de Marta, hoje senadora eleita, também era João Santana, que agora assina a propaganda de Dilma.


Data: 15/10/2010 
Fonte: Estadão 

Gostou?? Então comente!!




Lula defende união gay, que Dilma renegará em carta aberta aos evangélicos.

Em reunião com representantes de 51 denominações evangélicas, Dilma Rousseff assumiu o compromisso de divulgar uma “carta aberta” ao povo de Deus.

No texto, a pupila de Lula vai assumir o compromisso de não legislar sobre matérias como a descriminalização do aborto e a união de casais gays.

Lula participou do encontro. Entrou pelos fundos, cumprimentou os presentes, apoiou a ideia da carta e saiu. De novo, pela porta de trás.
Em entrevista à TV Brasil, veiculada em setembro de 2008, o patrono de Dilma discorrera sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo.

Lula disse o seguinte: “Eu a vida inteira defendi a união civil. Temos que parar com a hipocrisia, porque a gente sabe que existe...”

“...Tem homem morando com homem, mulher morando com mulher e, muitas vezes, vivem bem, de forma extraordinária...”

“...Constroem uma vida junto, trabalham juntos e por isso eu sou favorável. [...] Por que os políticos que são contra não recusam os votos deles?...

“...Por que o Estado brasileiro não recusa o imposto de renda que eles pagam? O importante é que sejam cidadãos brasileiros, respeitem a Constituição...”

“...E cumpram com seu compromisso com a nação. O resto é problema deles e eu sou defensor da união civil”.

Ou seja, para o ex-Lula, esse presidente de dois anos atrás, a carta que Dilma está na bica de assinar fará dela uma política “hipócrita”.

Candidata, deveria “recusar o voto deles”. Eleita, teria de “recusar o imposto de renda que eles pagam”.

Na mesma entrevista, Lula falou sobre o aborto. Soou aquém da Dilma de 2007, que defendera a “descriminalização” da prática, numa sabatina na Folha. Porém...

Porém, o ex-Lula tratou do tema sob a ótica do chefe de Estado, não do pedinte de votos evangélicos e católicos:

“Há 26 anos, tenho uma posição, que é tratar de aborto como questão de saúde pública...”

“...Se você perguntar pra mim, presidente Lula, o senhor é contra o aborto? Sou contra, minha mulher é contra, mas o Estado tem que dar atendimento”.

Escrito por Josias de Souza
Data: 14/10/2010
Fonte: Folha

Gostou?? Então comente!!
Click aqui para voltar para página principal 






José Serra e Indio da Costa decidiram atender a pedidos de lideranças evangélicas

Candidatos a presidente e a vice, José Serra e Indio da Costa decidiram atender a pedidos de lideranças evangélicas e, durante a campanha do segundo turno, irão condenar o Projeto de Lei 122/2006, que transforma em crime a discriminação a homossexuais.

Indio disse ao Informe que a proposta atenta contra a liberdade de expressão ao prever penas de prisão para manifestações consideradas homofóbicas. Segundo ele, se o projeto virar lei, um dono de restaurante será preso caso impeça um casal gay de fazer sexo em seu estabelecimento.

No armário
Apresentado em 2001 pela então deputada Iara Bernardi (PT-SP), o projeto foi aprovado na Câmara em 2006 e aguarda para ser votado no Senado. A proposta tem sido atacada por lideranças evangélicas e católicas, que o acusam de excesso de rigor.

‘Mordaça gay’
Defendido por grupos de homossexuais, o PLC 122 foi apelidado de “mordaça gay” por evangélicos. Indio afirmou que, nos últimos dias, tem sido procurado por religiosos interessados em manifestar apoio à chapa liderada por Serra.

CATÓLICOS CONTRA DILMA
Já movimentos católicos prometem não dar sossego a Dilma Rousseff no Rio. Grupos que atuaram contra a candidata do PT no primeiro turno vão redobrar seus esforços a partir da semana que vem. O trabalho inclui a colocação de cartazes e a distribuição de panfletos em paróquias do Estado. Todos abordarão a suposta defesa, por Dilma, da legalização do aborto. A candidata nega ter esta posição, mas católicos citam documentos do governo e do PT para contradizê-la.

Por Fernando Molica
Fonte: http://odia.terra.com.br 

Gostou?? Então comente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.